sexta-feira, 14 de julho de 2017

Salgueiro ganha Campus da UNIVASF.

O Conselho Universitário da Universidade Federal do Vale São Francisco (Univasf) aprovou, hoje, a instalação de um campus no município de Salgueiro. Esta é a primeira universidade federal de todo o Sertão Central, beneficiando além de Salgueiro os municípios de Terra Nova, Cedro, Parnamirim, Verdejante, Serrita e São José do Belmonte.
Segundo informações do prefeito de Salgueiro, Clebel Cordeiro, a notícia da aprovação foi repassada pelo próprio ministro da Educação, Mendonça Filho, que lhe telefonou de Brasília para informar a boa nova. Clebel comemorou a chegada da Univasf com fogos de artifício e vai realizar uma grande festa na próxima sexta-feira (21) com trio elétrico.

Inicialmente o campus vai ministrar os cursos de Ciências da Computação e Engenharia da Produção. Recentemente o deputado federal Gonzaga Patriota disse que o campus pode ser construído na antiga estação ferroviária.

(Blog do Alvinho Patriota)

MEU ARARIPE
A hora de Araripina conseguir seu campus é agora, na passagem do pernambucano Mendonça Filho pelo Ministério da Educação. A Escola Luzanira Ramos pode ser oferecida como sede provisória, e até a implantação, se a conquista acontecer, outro lugar deve ser providenciado, ou para os alunos lá matriculados, ou para a faculdade funcionar.


Nenhum comentário:

Postar um comentário