terça-feira, 4 de julho de 2017

Porto de Suape aguarda mais de 20 navios na primeira semana de julho


Resultado de imagem para navios em suape
A chegada e saída de navios promete ser intensa nesta primeira semana de julho no Porto de Suape. Desta segunda-feira (3) até o próximo domingo (9) estão agendadas 21 atracações. Antes de chegar ao porto pernambucano, os navios esperados passam por portos importantes, como Santos (SP), Itapoá (SC), Itaqui (MA), Aratu (BA), Rio de Janeiro (RJ), Itaguaí (RJ), Manaus (AM), Houston (EUA), além de Valência (Espanha) e Cartagena (Colômbia).

Do total de embarcações previstas no porto para esta semana, nove navios de contêineres têm como destino o Tecon Suape. Após o carregamento das mercadorias, as embarcações seguirão para os portos do Rio de Janeiro (RJ), Santos (SP), Manaus (AM), Salvador (BA) e Pecém (CE).

Outras dez embarcações que movimentam granéis líquidos realizarão operações de importação e exportação de produtos como etanol, diesel e etilenoglicol (um composto químico utilizado como anticongelante automotivo), gasolina, paraxileno, além de outros derivados de petróleo. As encomendas são, em sua maioria, da Petrobras. 

Outros dois navios de veículos, também chamados de "Roll on-Roll off", ou RoRo, são esperados em Suape. A embarcação Canadian Highway, de bandeira do Panamá, tem como destino o Porto de Santa Marta, na Colômbia, levando uma carga com mais de 800 veículos para o país. Outra embarcação Roll on-Roll off, com bandeira do Japão, também atraca com o objetivo de embarcar outros 430 veículos para exportação. De janeiro a maio deste ano, 632 atracações foram realizadas, resultando na movimentação geral de 8.824.117 toneladas de carga.


Nenhum comentário:

Postar um comentário