sexta-feira, 14 de julho de 2017

Paulo Câmara deu uma chacoalhada na família Coelho com a indicação de Kaio Maniçoba.

Deputado federal Kaio Maniçoba vai assumir Secretaria de Habitação de Pernambuco (Foto: Lúcio Bernardo Junior/Câmara dos Deputados)
A indicação de Kaio Maniçoba, deputado federal pelo PMDB e sertanejo de Floresta, cidade à beira do Rio São Francisco, funcionou como um 'aviso' aos Coelho de Petrolina, que dominam a região politicamente - mesmo que esta não tenha sido a intenção. Com Kaio na secretaria de Habitação do estado, e com a força que desfruta em Brasília, o sertanejo pode ter sido escalado para conter os possíveis avanços de Fernando Bezerra, citado por onze a cada dez fontes como candidato a governador, provavelmente pelo DEM. Paulo, o Técnico, começa a fazer política. Se o tempo será suficiente para recuperar o terreno perdido, a história dirá. Fernando Bezerra faz frente por um lado, com a CODEVASE e outros órgãos federais; Mendonça Filho faz frente com o Ministério da Educação; Bruno Araújo com o ministério das Cidades e Raul Jungmman com o Ministério da Defesa.
Se toda essa gente poderosa estiver mesmo armando um palanque alternativo para Fernando Bezerra Coelho, a luta vai exigir cabras de Lampião para ambos os lados. Paulo Câmara já pensa em se armar ainda mais com chapéu de couro, chamando Sebastião Oliveira, de Serra Talhada, para ser o vice de sua chapa.
A turma do PP também faz escaramuças. Há quem acredite que tudo não passa de 'abalos sísmicos' de baixa intensidade com a finalidade de acomodar as 'placas' em seus devidos espaços.

Nenhum comentário:

Postar um comentário