sábado, 3 de junho de 2017

Semana gorda

O julho da Deputada Socorro Pimentel

A deputada Socorro Pimentel está mais perto de uma decisão. Entre julho e agosto comunicará se disputa a reeleição ou se disputa cadeira na câmara federal. Foi isto o que a mesma assegurou ao Meu Araripe. Deve ser mais  difícil decidir sem saber o destino do escalão de cima que assessora  Michel Temer. Pernambuco contava com quatro e hoje mantém três ministros na esplanada em Brasília. Todos eles mantêm linha direta com Araripina e do que eles decidirem depende em parte a decisão da primeira-dama e deputada Socorro Pimentel.


De tudo teve
A semana que se encerra teve de tudo um pouco. Do que é bom e do que é ruim. As forças tenebrosas se uniram e articularam troca de ministro da justiça e até a troca de chefe geral da Polícia Federal, tudo para barrar a Lava-Jato. Mas o final de semana foi generoso: O MPF pediu condenação do chefe da quadrilha Brasil e o homem da mala foi preso. Por outro lado, Antônio Palocci começou a delatar e Guido Mantega quer fazer o mesmo.

'Tem prefeito'
A turma ligada ao prefeito Raimundo Pimentel anda espalhando nas redes sociais que "Araripina agora tem prefeito'. Deve está fazendo comparações com o sucedido, que andou tentando dividir paternidade de obras na cidade. Só no grupo de Pimentel há dois campeões de popularidade pelos feitos enquanto prefeitos: Valmir Lacerda e Bringel. A torcida na cidade é que o atual faça o povo gostar mais do presente do que gosta do passado relacionado aos dois citados. É preciso sacudir.


Rumores negados
Você leu aqui, ou pode ler mais abaixo, que Bringel Filho negou que o pai esteja em processo de retomada da carreira política. Valmir Filho não precisou negar que Valmir pai esteja de volta. Isto não foi ventilado nem divulgado. É só essa a diferença.

Chegando e voltando
Caso o governador Paulo Câmara sustente o que decidiu e encerre mesmo as festas juninas à meia noite, Araripina vai ter que mudar de hábito. As moças e senhoras precisarão fazer as 'tranças' na véspera. Se deixar para ir ao salão antes da festa começar, para chegar como de costume depois de 23 horas, já chega voltando. Teremos que nos acostumar a chegar de 8 da noite ou antes. "Com sol ainda", como diz o maturo.

São João do Senadinho
O arrasta-pé do senadinho será dia 16. O presidente César já está fazendo a arrecadação. Terá sanfoneiro, terá bode assado e boi da Friboi. Da ossada do bode será feito um caldo para dar sustança aos senadores.

Homenagem ao Hospital
A Assembleia Legislativa de Pernambuco prestará homenagem ao Hospital Santa Maria, de Araripina. Se cada deputado que fizer aparte destinar 100 mil em emendas, e não apenas palavras bonitas, ou reservando o dinheiro apenas para os hospitais da capital, como informa Dudu da Fonte na propaganda do PP (fazendo raiva aos sertanejos), a UTI do HMSM será instalada, a Hemodiálise entrará em operação, muitas vidas serão salvas e muitos deixarão de sofrer nas estradas do Sertão.

Tico de Roberto vai responder
Resultado de imagem para vereador tico de roberto dorme na câmara
O vereador Tico de Roberto está ansioso para responder a dois colegas que querem saber onde ele está em se tratando de lado na política. O que se diz é que ele ficou mais desgostoso com um colega que falou em grupo de wattsapp do que propriamente com o líder da oposição, Edvaldo, que foi ao rádio cobrar sua definição. Resposta, pelo visto, só no retorno dos trabalhos. Mas terá. Tem a ver com definição de votos em plenário e não com o que o vereador tem falado. Ele é muito sereno.

Angústia no meio universitário
Algumas notícias e gráficos têm tirado o sono dos alunos universitários de Araripina. A inadimplência na AEDA anda alta, segundo relatou a presidente da autarquia de ensino, Maria Ramos. Isto estaria impedindo o dinheiro de chegar à conta dos professores, que decidiram advertir com paralisações. Por outro lado, um anúncio de aumento das mensalidades para equilibrar o caixa levou mais intranquilidade aos alunos. Já estava ruim por conta da diminuição das bolsas do PROUPE, agora tende a complicar ainda mais. A AEDA está como bomba relógio armada e todos precisam se empenhar para desarmar essa bomba.

Homem da mala
O homem da mala de Michel Temer encontra-se enjaulado. Neste sábado a PF colocou as mãos em Rocha Loures, o deputado que recebeu R$ 500 mil numa mala e achava que receberia quantia igual por todas as semanas, por longos vinte anos, da JBS, em troca de um favor: Permitir que uma termelétrica da JBS comprasse  gás da Bolívia  sem depender da Petrobras. O empresário pediu e gravou Temer autorizando tratar 'qualquer assunto' com o então deputado pelo Paraná, seu 'cara' de confiança. Agora, sem mandato e sem o dinheiro, tende a virar delator. É do tipo que não aguenta uma noite de solidão.

Blusa listrada
O ex-presidente Lula está bem perto de conhecer a sentença de Sérgio Moro. Se depender do que pediu a força tarefa do MPF no caso do Triplex, o futuro será com roupa listrada, em preto e branco, e não mais com os bonés e trajes que imitam Fidel Castro e Guevara. É o começo de um calvário. Lula corre sério risco de ter que depor em vários países onde interferiu em eleições e licitações com recursos do BNDES.

Nenhum comentário:

Postar um comentário