sexta-feira, 23 de junho de 2017

Falece Chiquita Lacerda, irmã do ex-prefeito Valmir Lacerda.

A imagem pode conter: 2 pessoas
Chiquita ao lado do esposo João Gonzaga 

Acaba de falecer em Recife Dona Chiquita Lacerda, filha de Valdemiro Lacerda. Ela era irmã do ex-prefeito Valmir Lacerda, casada com um dos pioneiros da indústria em Araripina, João Gonzaga.
Foi através do casal que Araripina ganhou o Cine Marilac, um equipamento de entretenimento de grandes proporções, que movimentou a cidade nos anos 70 e início de 80. Marilac, que deu nome ao cinema, é uma de suas filhas, hoje médica, assim como Ana Inês, que já atuou na saúde local por um bom tempo. O outro filho do casal é Tadeu, radicado em Recife.
João Gonzaga, o esposo, fundou uma fábrica de doces em Araripina e esta abasteceu a região por muitos anos, até que o casal se mudou para o Maranhão, onde montaram empresa de óleo babaçu e um hospital. A necessidade de maiores cuidados com a saúde levou Chiquita e esposo a fixarem residência em Recife.
O sepultamento daquela que foi o braço direito de Valdemiro Lacerda, enquanto comerciante,  ocorrerá no Cemitério Parque das Flores, em Recife.
O casal Valdemiro e Ana Ramos teve oito filhos: Dulce Lacerda, Socorro Lacerda, Francisca (Chiquita) Lacerda, Gerusa, Francisco (Goiano) Lacerda (in memorian), Valmir Lacerda, Valmira Lacerda e Antônio Lacerda(in memorian).

Nenhum comentário:

Postar um comentário