domingo, 21 de maio de 2017

VOSSA EXCELÊNCIA - Pelo fim do Foro Privilegiado.


Presos na ditadura - Heróis da esquerda. Presos da democracia - Heróis da esquerda.

LER OUVINDO É MELHOR
De 2005 para cá, quando eclodiu o mensalão e "Vossa Excelência" estourou  na guitarra e voz dos Titãs,  o povo quase nada fez para mudar o Brasil. Ou fez para piorar. Reelegeu Lula, elegeu Dilma a mando de Lula e depois reelegeu Dilma também a mando de Lula. Perdão dado três vezes ao crime do mensalão. Nada mais natural que os bandidos enchessem o peito de ar e desligasse o preocupômetro. Não coloquemos a culpa nos políticos. Não coloquemos a culpa nas urnas. Não coloquemos somente no dedo do eleitor.
A ditadura não serviu para quase nada. Veio para livrar o País do comunismo da Rússia, esse mesmo que se instalou na Venezuela, mas foi condescendente com os ladrões que colocou na cadeia. Prendeu mas soltou. Muitos dos que fugiram ou foram exilados, depois foram anistiados. Está aí o resultado: Soltos, voltaram a delinquir. Soltos, voltaram a assaltar os cofres da nação. Presos na ditadura - heróis da esquerda. Presos na democracia - heróis da esquerda. Talvez a culpa seja da esquerda, que cultiva heróis bandidos. Mas é muito fácil culpar o povo da esquerda sem atacar o problema central.  É muito fácil culpar apenas uma via política mental - deixando claro que social democracia surgiu também como esquerda, e  portanto os líderes abatidos são todos de esquerda, sejam os da ala de Lula, sejam os da ala de Aécio. Votei uma vez (segundo turno) por falta de opção nesse último, tão repugnante quanto o primeiro.
O buraco é mais  profundo. Temos que jogar luz sobre esse buraco.
Há uma coisa chamada foro privilegiado. Se há foro privilegiado, é porque há a medo entre os privilegiados, que preferem uma branda corte. E que corte! Aécio convence dois; Temer 'só pode ajudar com dois'; Lula entra com três; Dilma entra com dois. Pronto. Acabou-se - ou sobrou pouco, só dois dos onze.  A sorte do povo é que PT e PSDB se desentenderam por causa do tesouro de Minas. Minas, sempre Minas. Torçamos para que não dividam Minas em duas e acabem com a briga entre tucanos e petistas. Só assim a corte privilegiada fica rachada e o Brasil acordado. Torçamos também para que os políticos passem a ser julgados como os demais cidadãos, em suas paróquias.

       SINA NO www.meuararipe.com
Envie o link para amigos. Escolha dez que gostam de política ou andam de banda para a realidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário