sábado, 27 de maio de 2017

O secretário forte de Raimundo Pimentel

Resultado de imagem para secretário de saúde de Araripina ãlvaro salvadorResultado de imagem para POSSÍDIA CARVALHO
Saúde e educação, com orçamento e contingentes: Álvaro e Possídia

Um governo forte tem vários secretários fortes. Um governo fraco tem vários secretários fracos. Não é regra, mas as estatísticas sempre apontam nessa direção.
Via de regra, os secretários de saúde e educação são os que partem na frente, pela montanha de recursos que administram e pelo contingente em sua volta. Ainda é cedo para saber se na atual gestão de Araripina isto ocorrerá. A secretária de educação Possídia Carvalho é do ramo, ajustada, adequada aos requisitos exigidos pelo prefeito Raimundo Pimentel. O secretário de Saúde Álvaro Salvador também é do ramo, ajustado, adequado aos requisitos exigidos pelo prefeito.

Obras, com maquinas à disposição: Humberto

Um município essencialmente rural como é Araripina, dá ao secretário de Agricultura a oportunidade de se destacar. O secretário de agricultura também é do ramo, foi presidente do sindicato dos trabalhadores rurais, conhece a demanda, é ajustado, adequado aos requisitos exigidos pelo prefeito. O secretário de Cultura é Luís Henrique, jovem, do ramo, inserido no meio artístico e cultural. Também adequado aos requisitos exigidos pelo prefeito.

Agricultura, com toda zona rural para alavancar: Ibiapino


 Ficamos por aí por serem as novidades no mundo da gestão pública municipal ocupando pastas com poder de influenciar as massar e conquistar as pessoas. O outro com poder e estrutura é Humberto Belmiro, de Obras e Infraestrutura. Não é muito conhecido ainda e seu trabalho está sempre associado à imagem do prefeito ou dos vereadores e líderes comunitários, que aparecem à frente nas imagens de máquinas ou homens trabalhando. Mas é justamente ele que vem aparecendo muito até aqui. É sinal de alguma coisa. No mínimo, de que o prefeito está querendo volume, velocidade e barulho.


A lista de secretários é qualificada, a ponto de gerar muitas expectativas. As pastas apresentam estrada larga na atual crise. Mas, como estamos no São João, quem agora vai brilhar é Luis Henrique, o secretário de cultura, homem das festas.
Resultado de imagem para luiz henrique coelho araripina
Cultura, com os palcos e atrações: Luis Henrique

Há muita gente capaz e experiente na lista abaixo. Muitos já acostumados ao estalo da largada. Muitos já determinados a 'correr maratonas'.
O secretário forte de Raimundo Pimentel só vai se revelar em no mínimo mais um ano. É difícil saber qual ou quais o prefeito vai soltar o cabresto e dar corda. Isso revela, em muitos casos,  o futuro mais distante de um grupo político.

LISTA DOS SECRETÁRIOS
Possídia Carvalho – Secretária de Educação
Amon Nunes – Secretário de Esportes
Luiz Henrique Coelho – Secretário de Cultura, Juventude e Turismo
Álvaro Salvador – Secretário de Saúde
Humberto Filho – Secretário de Meio Ambiente
Sinval Ferreira – Secretário de Finanças
Edson Jacó – Chefe de Gabinete
Priscila Bandeira – Procuradora Geral do Município
Manoel Misterlan – Secretário de Planejamento e Gestão
Hermes Alves – Secretário de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia
Suzilene Alves – Secretária de Ação Social
Humberto Belmiro – Secretário de Obras e Infraestrutura
Antônio Ibiapino – Secretário de Agricultura
Maria Ramos Muniz – Diretora-Presidente da Autarquia Educacional do Araripe

Nenhum comentário:

Postar um comentário