segunda-feira, 22 de maio de 2017

O plano de Lula: No meio do caminho tinha um Moro. Tinha um Moro no meio do caminho.



Lula queria Dilma sucedendo-o para retornar à cadeira após quatro anos. Dilma foi um poste teimoso. Resistiu e foi à reeleição, comprando deputado e senador como se compra diamante sem nota fiscal. Foi a primeira pedra no caminho de Lula, o chefe. Dilma caiu, Temer assumiu. Assumiu com a missão de ajustar a economia e frear os gastos, estocando desgaste mas também estocando recursos para Lula voltar, e em voltando, gastar o que foi estocado com os políticos outra vez, distribuindo alguma migalha aos que sentem fome e mesmo assim comemoram qualquer conquista tomando álcool.
Tudo ia bem. Plano perfeito. A mesma gangue que escapou do mensalão quebrando o País escaparia também ao Petrolão, Friboi, BNDES, Transposição e todas as demais maracutaias. Bastaria Temer continuar e sacramentar as reformas, concluindo o mandato, tostado na opinião pública, mas 'ilibado', salvador da economia, tarefeiro sem vaidade, pronto para assumir um ministério que 'fura poço' mais adiante, indicado pelo mesmo consórcio da desonestidade nacional.
'No meio do caminho tinha uma pedra. Tinha uma pedra no meio do caminho, como se lê no poema de Carlos Drummond. A pedra se chama Sérgio Moro. Alvo dos desonestos e ídolo dos brasileiros, Moro é a pedra no meio do caminho de Lula, Aécio, Dilma, Temer, Renan e de todos aqueles que sabotaram a nação. Eles fingiam brigar. Um xingava o outro em público, e abraçava em privado. Era só Teatro. Moro sabe disso. As gravações da PF revelam.
Cabe aos brasileiros sem paixões partidárias doentias lutarem para que a Lava-Jato lave o que for possível e necessário. Só assim o Brasil voltará a respirar. A economia não suporta muito tempo. Os mercados globais não perdoam por tempo indefinido. A depuração precisa ser rápida. Cobras agonizantes não podem guardar veneno para novas picadas. A lista delas é extensa, mas não o bastante para barrar a Lava-Jato. Depende de nós. Nós, os comuns e iguais.

SIGA NO www.meuararipe.com. Compartilhe o link com os amigos

Nenhum comentário:

Postar um comentário