quinta-feira, 4 de maio de 2017

CONQUISTAMOS A COMPANHIA INDEPENDENTE DE POLÍCIA PARA ARARIPINA. VALE A PENA LUTAR E PARA ISSO NÃO É PRECISO MANDATO.

Amanhã o governador Paulo Câmara estará em Araripina e anunciará a construção de uma Companhia Independente de Polícia em Araripina. A placa já está no devido lugar, no terreno do Hotel Posada do Araripe. Agora, não importa saber quem estava acomodado e aparecerá como pai da obra. Importa saber que ela vai ser entregue à população mais adiante. Importa que aqui nós nos mobilizamos e fizemos o recado chegar a quem dormia o sono dos desinteressados. Que sirva de lição: Araripina não consegue nada bajulando governo. As coisas só chegam com muita luta e sacrifícios.
Devemos agradecer assim como temos o dever de cobrar. É uma característica das pessoas civilizadas. Da minha parte, agradeço a mais de 3 mil pessoas que movimentaram nossa postagem no facebook e aqui neste blog, bem como aos mais de 80 mil pessoas que visualizara as postagens que fizemos sobre o tema e cada um a seu modo fez corrente positiva.
Paulo Câmara ainda anunciará a construção de estrada asfaltada ligando a BR 316 ao distrito de Lagoa do Barro, outra conquista que veio através da mobilização do povo e das lideranças daquele lugar.
Falta Paulo  Câmara dizer o que vai fazer no Hospital Santa Maria para evitar que as pessoas saiam de Araripina e corram o risco de acidente ou mesmo de morrerem vitimadas pelos balaços da violência.
Leia nossas postagens mais abaixo e saiba quem de fato luta por essas conquistas e toca na ferida, enquanto outros lutam para manter suas 'boas relações'.

EDITADO EM 05/05/2017, ÀS 13:20
Em entrevista a uma emissora de rádio local, o governador Paulo Câmara informou que a obra de reforma e adaptação do Hotel Pousada será concluída até o final do ano, mas que antes disso o estado enviará reforço policial para Araripina, já dentro de um plano estratégico de treinar os novos policiais para atuação em caatinga, também como reivindicado neste blog. Esta unidade de Araripina servirá a mais dois municípios: Trindade e Ipubi. E eu completo: Trindade, Ipubi, Bodocó e Exu, pois por cima da chapada, via PE 585, Araripina se comunica com estes municípios todos através de uma reta construída por Jarbas Vasconcelos. Realmente, se transformará numa Companhia de Polícia especializada em fronteira de estados, aqui, a tríplice fronteira PE/PI/CE.

SURGE A OBRA E SURGEM AS BRIGAS POLÍTICAS
O prefeito Raimundo Pimentel se queixou de não ter sido convidado pelo governador Paulo Câmara para o evento que ocorre em Ouricuri, muito menos de ter sido avisado de que o Hotel Pousada  seria destinado ao sistema de segurança do estado. Ali, o gestor municipal planejava construir um Centro Administrativo e um Centro de Convenções. Queixou-se ainda, em nota, que o governador não respeitou decisão judicial que transfere ao município o empreendimento, para o qual já havia um projeto  em fase de conclusão,  algo que seria estratégico para Araripina.
A assessoria do governador, na pessoa do secretário da Imprensa, Ennio Benning, rebateu, informando à imprensa local sobre um convite enviado por email, evidenciando remessa em bloco para outros gestores e atores políticos. Resta saber se o prefeito Raimundo Pimentel anda abrindo caixa de email. Um assessor de Figueira teria ligado duas vezes para o prefeito de Araripina, não se sabe a graduação deste e o tipo de conversa. A esclarecer.
Por outro lado, a deputada Roberta Arraes foi ao local da Placa anunciando a obra da Companhia de Polícia e gravou um vídeo exaltando a conquista e se dizendo mãe da mesma. Terá tempo ainda de mostrar o projeto apresentado na Assembleia, anterior aos pleitos deste blog e de outras lutas, reivindicando a obra para Araripina. Caso não tenha, pode substituir por um Projeto para a UPE e outro para a estrada ligando Araripina ao Salitre, vital para encuartar distâncias entre Araripina e municípios do Piauí e Ceará que já se abasteceram em Arripina e que hoje fazem outras opções por conta das estradas precárias na serra. O Meu Araripe tem farto material que atesta lutas bem anteriores e outras recentes, do blog e do autor enquanto agente público, em prol da Companhia de Polícia.

Para quem quer se inteirar mais, e para quem quer ajudar Araripina na luta por obras lá em Ouricuri, na tarde de hoje, indicamos os links abaixo.
Aqui
Aqui
Aqui
Aqui

Nenhum comentário:

Postar um comentário