segunda-feira, 3 de junho de 2013

Francisco Dogizete se elege prefeito de Simões

doge
O município de Simões enfrentou neste domingo (2) uma eleição suplementar para a escolha do novo prefeito (a) e vice-prefeito. Os candidatos que disputavam o pleito eram Francisco Dogizete Pereira (DEM), ex-tesoureiro da última gestão e candidato da situação, contra a vereadora Maria Adelaide Moura de Carvalho (PRTB), da oposição.
Até o momento foram apuradas 94,74% das urnas, mas ainda faltam duas que estão localizadas na zona rural de Simões e que serão os últimos votos a serem contabilizados. Como Francisco Dogizete, o Doge, já conseguiu 4.377 votos e Maria Adelaide 3.167, ele foi eleito com 58,02% dos votos, contra 41,98% da vereadora.
Cerca de sete mil eleitores participaram da votação que teve 38 seções disponibilizadas em 14 locais. Maria Adelaide (PRTB) concorreu pela coligação “Frente Democrática Simões Pede Verdade”, e Francisco Dogizete Pereira (DEM), concorreu pela coligação “Unidos Pelo Povo”.
A eleição aconteceu após o prefeito reeleito Edilberto Abdias ter o seu mandato cassado e o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) ter determinado a realização de uma nova eleição. O mandato de Edilberto foi cassado após o Tribunal considerar que ele estava exercendo o seu terceiro mandato.
Edilberto chegou a assumir a prefeitura quando era vice, onde ficou um mês no cargo quando o prefeito se afastou por motivos de saúde. Depois ele se elegeu em 2008 para o cargo de prefeito e em 2012 disputou a reeleição, onde foi eleito.
(Do blog Simões na Net)

Nenhum comentário:

Postar um comentário