segunda-feira, 13 de maio de 2013

Raimundo Pimentel vai sair do PSB? Seu assessor em Araripina sinaliza que sim.


Por meio de assessor, Pimentel vem cutucando o governador Eduardo Campos com vara curta

O assessor do deputado Raimundo Pimentel e blogueiro Dante Carlos vem emitindo sinais que, aos olhos de desatentos, nada dizem de concreto. Contudo, para quem enxerga a cena com olhos no passado, no presente e também no futuro, evidencia-se uma política com dois palanques bem definidos em Araripina, sendo um ocupado pelo deputado e outro pelo atual prefeito Alexandre Arraes, ambos do PSB atualmente.
Raramente passa-se uma semana sem que o assessor parlamentar de Dr. Raimundo futuque o governador Eduardo Campos com vara curta. Ontem, repercutindo a artilharia petista fincada no Sudeste do País, Dante republicou em seu blog uma reportagem da Folha de São Paulo tratando de polêmica sobre casas que deveriam ter sido entregues na Zona da Mata pernambucana. Também alfinetou o socialista Geraldo Júlio, ao relatar que a Copa do Mundo provocará vexame na capital pernambucana em virtude do trânsito. Neste caso, esqueceu de dizer que o PT (provável futuro de Pimentel) administrou Recife nos últimos doze anos e provocou o caos que hoje conhecemos.

2014 É LOGO ALI:  FBC e RP podem tomar o mesmo rumo.
Da esquerda para a direita, os vereadores 'raimundistas' Evilásio Matheus e Luis Henrique em Santa Filomena, representando o palmentar no esforço para fortalecer FBC na região. A foto é da própria página de Luis Henrique no facebook.
Raimundo Pimentel deixou de raciocinar apenas como parlamentar. Ele quer a prefeitura de Araripina. Na atual situação em que se encontra, fica inviabilizado para fazer oposição tanto municipal quanto estadual. Não é de hoje que o perfil de Pimentel é de oposição. É o que ele prefere, talvez em função de ter poucas realizações e emendas em benefício da região e sobretudo de Araripina para divulgar em 2014, até porque no Palácio as portas estão sempre mais aberta aos prefeitos, sobretudo para Alexandre

Arraes.
Não era de se esperar outra coisa. Confirmando-se a ida de Fernando Bezerra para o PT, e também a saída de Pimentel do PSB, fica claro que o futuro partido do parlamentar será mesmo o dos 'Trabalhadores'. Sinais mais evidentes não faltam. A festa feita pelos seus aliados para Fernando Bezerra; as andanças do ministro ao lado da base de Pimentel até em sítios de Araripina e o reforço de palanque que fizeram em Santa Filomena, inclusive com fotos expondo a 'casadinha'.
Pelo visto, Araripina viverá dias acalorados de setembro em diante. Pimentel sempre soube e gostou de acender o fósforo quando está na oposição. Seus aliados na câmara estão contidos. Talvez estejam estocando maços da marca olho para o chefe, invertendo aquela lógica de quem arranca cobra com a mão dos outros. Ser oposição sozinho em Araripina foi tudo que Pimentel sempre quis. Não foi por outro motivo que ele tirou Lula Sampaio da corrida sucessória, declarou apoio a Alexandre Arraes e, de forma bem arquitetada previamente, retirou esse apoio e lançou a própria esposa na disputa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário