quinta-feira, 2 de maio de 2013

Notícia que interessa a Nascente


A cidade de Jaboatão pode ser dividida (Foto: reprodução)

Por Erick França, do NE10

O município de Jaboatão dos Guararapes, no Grande Recife, poderá ser dividido. É que uma comissão formada por representantes da comunidade está interessada na emancipação dos bairros de Cavaleiro e Curado (e suas subdivisões), o novo município se chamaria Cavaleiro dos Curados.

As lideranças viajam a Brasília na próxima terça-feira (7) para acompanhar a votação do Projeto de Lei Complementar (PLC) 416 de 2008, no Senado Federal, que prevê a criação de novos municípios no País.

"Há um interesse da população pela emancipação do Distrito de Cavaleiro e do bairro do Curado. São quase 40 bairros reunidos, com 200 mil habitantes. Podemos comparar essa região com municípios como Abreu e Lima e Camaragibe. É um local com grande potencial de crescimento, somos responsáveis por 22% da receita de Jaboatão. Infelizmente, os recursos que deveriam ser aplicados aqui não estão chegando", conta o coordenador da Comissão de Emancipação de Cavaleiro dos Curados, Celso Souza.

Se o PLC 416/2008 for aprovado no Senado, as Assembleias Legislativas dos estados irão votar sobre a autorização dos novos municípios em cada Unidade da Federação. Em Pernambuco, existe o PLC 305/2011 que regulamenta esse assunto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário