sexta-feira, 26 de abril de 2013

Que acontecimento maravilhoso!


Proposta racha os três poderes

Orlando Brito
Foto
Em meio à verdadeira crise institucional que se instalou entre o Congresso Nacional e o Supremo Tribunal Federal (STF) após aprovação, na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Câmara, da PEC que limita a atuação do tribunal, o grande fotógrafoOrlando Brito conseguiu captar uma imagem que reflete a briga entre os três poderes: executivo, legislativo e judiciário. Na foto, o presidente do Senado, Renan Calheiros, aparece entre o presidente do Supremo, Joaquim Barbosa, e a presidenta Dilma Rousseff – todos com expressões que refletem o atual cenário de caos da política brasileira.
(Do blog de Cláudio Humberto)
MEU ARARIPE
Estava mesmo na hora de brigarem entre si aqueles que sempre maltrataram o povo brasileiro. Só assim se enfraquecem e o povo ganha força. Era mesmo preciso que um Joaquim Barbosa exibisse as feridas do poder que agora comanda com ar fresco vindo das ruas. E também era preciso que o ferido Renan retornasse à cadeira de presidente do Congresso para levar adiante suas vinganças sem sentido. Enquanto eles brigam, nós reencontramos a senhora esperança. É um bom começo. Não é recomeço, pois o Brasil nunca começou, apenas deu passos para trás, se comparado a outros países, inclusive da atrasada América do Sul.   
A foto acima faz lembrar os tempos de criança, quando os moleques colocavam briga entre cachorros de rua jogando areia nos olhos dos animais mais exaltados e os colegas de rua colocavam briga uns entre os outros. Voltando a este tempo e imitando os mais 'experientes' que gostavam de ver o circo pegar fogo: "Renan te chamou de frouxo, Joaquim!"

Nenhum comentário:

Postar um comentário