quinta-feira, 11 de abril de 2013

Fernando Bezerra Coelho, o novo cidadão Araripinense.


Foto: Paulo Elias

A Câmara de Vereadores de Araripina saiu da rotina nesta noite de quinta-feira, 11 de abril de 2013. Um visitante ilustre, nascido em Petrolina, atualmente ocupando o cargo de Ministro da Integração Nacional foi o responsável pela badalada e prestigiada reunião ocorrida em pleno recesso parlamentar. Com o PIB eleitoral do Araripe presente, de prefeitos a ex-prefeitos; de vereadores a ex-vereadores, a Casa Joaquim Pereira Lima rompeu a pausa regimental para conceder o título de Cidadão Araripinense a Fernando de Sousa Coelho, que antes da honraria passou em revista às obras que seu ministério, por meio da CODEVASF, realiza em Araripina.
O título de Cidadão Araripinense decorre de Lei de autoria do vereador Evilásio Matheus, subscrita pelos dez membros que compunham a câmara em 2011, ano da votação, quando o projeto foi aprovado por unanimidade.
Além do prefeito de Araripina, discursaram em saudação ao homenageado os vereadores Evilásio Matheus, autor do projeto; Francisco Edvaldo, líder da situação; Raimundo Pimentel, deputado estadual pelo PSB e o presidente da câmara municipal, vereador Luciano Capitão.

DISCURSO EMPOLGADO

Foto: Paulo Elias

Lembrando o jeitão do tio Nilo Coelho, ex-governador de Pernambuco e senador da República, o vibrante ministro, e novo araripinense, chega rápido à empolgação que só os grandes oradores conseguem extrair para empolgar a plateia. Mesmo recorrendo a assuntos do cotidiano, sem se aventurar por tiradas filosóficas, FBC arranca aplausos constantemente durante a sua fala, e em Araripina não foi diferente, mesmo sem demonstrar compromisso imediato com o Canal do Sertão, a obra que representa a redenção para a nossa região. Fernando Bezerra fala de obras com o mesmo entusiasmo que os adolescentes falam de namoro. É um obstinado. Um trator de carne e osso que, independente da sua postura política de agora em diante - ser ou não ser parceiro da candidatura presidencial de Eduardo Campos - merece destaque pelo arrojo e destemor com que enfrenta as adversidades e consegue aglutinar forças para realizar o que planeja.

JANTAR COM CORRELIGIONÁRIOS
Após encerrada a solenidade de entrega do título de cidadão araripinense, o prefeito Alexandre Arraes recebeu na sua residência o Ministro Fernando Bezerra e as autoridades locais e regionais que apareceram para prestigiar o petrolinense agora araripinense. Após o jantar, já mais à vontade, FBC ouviu reivindicações do prefeitos e lideranças do Araripe, atendendo a algumas, como a liberação de R$ 6 milhões para o Consórcio do Araripe - CISAPE adquirir sua própria patrulha mecanizada, que poderá, inclusive, ser permutada em parte, com a aquisição de uma máquina perfuratriz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário