quinta-feira, 28 de março de 2013

Palancão

Caso se confirme a candidatura de Eduardo Campos a presidente, tendo ele o apoio nacional do PTB, é certo que o candidato a governador da aliança será Armando Monteiro (PTB) e o senador, provavelmente, Jarbas Vasconcelos (PMDB).
Isto, inevitavelmente, colocará quase toda Araipina num só palanque.  Anotem aí a composição e depois comparem com a foto, caso vingue a candidatura de Eduardo Campos com apoio do PTB: Alexandre Arraes, Raimundo Pimentel, Lula Sampaio, Valmir Filho, Bringel, Valdeir Batista. Se algum vereador ficar de fora, será  destes que hoje realizam obras através da Codevasf, via Fernando Filho. E olhe lá.

Outras três hipóteses existem, mas são pouco prováveis:
1) Eduardo Campos concluir o mandato, apoiar Dilma e lançar uma chapa que bem entender, com Tadeu Alencar na cabeça e Jarbas Vasconcelos, ou outro candidato a senador pelo PSB - tendo Armando Monteiro como adversário, mas contando o PSB com apoio do PT;

2)  Eduardo Campos sair do governo, lançar-se a senador e lançar Tadeu Alencar ao governo, recebendo o apoio do PT e apoiando Dilma;

3) Eduardo sair candidato a presidente sem o apoio do PTB, lançando Tadeu Alencar governador e Jarbas senador, numa eleição em que também concorrerão Armando Monteiro (PTB) e Fernando Bezerra (PT).

O Palancão, contudo, é a aposta mais aceita entre todos os políticos do Estado. E o sonho de Eduardo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário