domingo, 10 de março de 2013

O resumo da cena

Segue abaixo um resumão da semana. As postagens refletem o que é predominante nas manchetes dos principais jornais e revistas do País, e sobretudo nos blogs mais influentes. Felizmente, o grito saiu da borda para o centro e não ao contrário. Isto é muito bom. É gratificante. Agora, depois de ecoar no 'Sul Maravilha', volta em ondas gigantescas em direção aos extremos, onde a mudança se faz ainda mais necessária. Isto serve para que você, que é nosso leitor de longas datas e sabe do que estamos falando, nunca se canse de repetir aquilo que acredita, mesmo que alguns venham a criticá-lo pela insistência. Não existe perseverança sem insistência e repetição.
Leia os temas das postagens abaixo e sinta a força que Pernambuco exerce nesse País. Joaquim Nabuco não ficaria contido se vivo fosse. Luis Gonzaga pegaria a sanfona outra vez. Gilberto Freire escreveria outra versão de Casa Grande e Senzala.
Mesmo que em outro formato e com novos métodos e atores, parece que estamos vivendo a Confederação do Equador outra vez. Pernambuco, portanto, sempre conduzindo  a lanterna que ilumina o resto do País, para o bem de todos, embora que pagando o absurdo preço da insurreição.
Viva Pernambuco, o berço da civilização brasileira!

Nenhum comentário:

Postar um comentário