sábado, 23 de março de 2013

O almoço da reconciliação: Zé Múcio recebido por Jarbas.


O senador Jarbas Vasconcelos está recepcionando, neste sábado, na sua casa de praia, no Janga, o governador Eduardo Campos e corregilionários. O almoço está sendo tratado como o evento de  reconciliação definitiva entre governador e senador, rompidos desde meados da década de noventa.
Convidado ilustre, o ministro do TCU, Zé Múcio, já distribui simpatia no recinto. Mas não quer dizer que esteja 'chegando' para ser o candidato a governador do grupo governista. O nome mais cotado continua sendo o de Tadeu Alencar. Armando Monteiro é aposta concreta, caso o PTB feche aliança nacionalmente com o PSB, apoiando Eduardo para presidente.
A casa de veraneio de Jarbas Vasconcelos está completamente lotada neste momento. Além de políticos, empresários e técnicos de vários setores da adinistração pública estadual e municipal estão saindo da dieta.


Esta última é a mesa mais 'em forma' do almoço.

No Bode-Assado de Zé Pelado, em Araripina, GONZAGA PATRIOTA lança candidatura de Eduardo
Não é orquestrado, mas parece. Ontem, Gonzaga Patriota, deputado federal (sertanejo) pelo PSB, fazia um mergulho pela caatinga, por onde pregava a seu modo a candidatura presidencial de Eduardo Campos. Em duas entrevistas que gravou para veiculação  segunda-feira, Patriota deixou claro que não tinha autorização de Eduardo Campos mas seguia a linha adotada pelo partido e o lançava candidato a presidente em 2014.
Ato contínuo -  Ontem, Gonzaga e Alexandre Arraes, o prefieto de Araripina,  participavam de jantar ao lado de aliados e o nome de Eduardo era lançado por um deputado federal socialista. Hoje, na praia do Janga, Jarbas Vasconcelos e todo PIB eleitoral do estado se reúnem com o mesmo obijetivo: Comer bode e lançar o pernambucano na disputa presidencial. 
Faz lembrar velho jargão: "Do sertão ao Cais..."

Nenhum comentário:

Postar um comentário