domingo, 24 de março de 2013

A força de uma chuva, a força da tecnologia e a força deste blog até no domingo.

Hoje é domingo, um dia nulo para a internet. No Brasil, onde a maioria das pessoas ainda liga o computador a partir de um escritório da empresa onde trabalha, o domingo serve para provar que ainda há muito o que ser feito para que as famílias comprem e instalem seus PCs e os conectem à internet. Este domingo, contudo, foi atípico. Uma chuva com ventania, ontem,  e seus efeitos, mudaram um pouco a dinâmica do acesso. Também serviu para provar que os recursos tecnológicos de última geração estão ganhando espaço. Veja abaixo um resumo dos acessos de hoje, que passaram da metade de um dia normal de semana, quando os escritórios e empresas estão abertos. Observe a porta de entrada das pessoas neste blog e seus quantitativos. Os números também servem para que todas as partes reflitam: Aquelas que fazem a notícia acontecer; aquelas publicam; as que tentam distorcer os fatos e o leitor, motivo maior de estarmos sempre entrando aqui com alguma novidade.  Perceba que estamos na França e também na Naníbia, sinal de que o mundo mudou. O engraçado é que não cobramos nada por isso. É passa-tempo, prazer.


Visualizações de página por sistema operacional
EntradaVisualizações de página
Windows
4286 (79%)
iPhone
285 (5%)
Linux
284 (5%)
Android
247 (4%)
iPad
136 (2%)
Macintosh
130 (2%)
Other Unix
14 (<1%)
Motorola
12 (<1%)
Nokia
11 (<1%)
iPod
9 (<1%)

PORTA DE ENTRA, POR PAÍS
Entrada /Visualizações de página
Brasil
4605
Estados Unidos
507
Alemanha
71
Rússia
53
Reino Unido
37
Portugal
13
Argentina
9
Namíbia
5
Suíça
4
França               4


PEDINDO UM FAVOR
Hoje é domingo. Você não está ocupado, a não ser com um copo de cerveja, vinho ou uísque. Então, se achar que a imprensa livre de amarras e de contratos merece crescer ainda mais e democratizar a informação, faça um grande favor, prestando relevante serviço à sociedade: COPIE o nosso endereço eletrônoico, aí em cima, e mande para dez amigos com gosto por nosso tipo de informação. Mande como sugestão. Precisamos aumentar a nossa musculatura para os casos e pleitos que seguem.
Para você não ter trabalho: www.meuararipe.blogspot.com.
Copie e cole na sua rede. O facebook é mais eficiente. Mas pode usar seu formidável núcleo de contatos por endereço eletrônico, seu velho e útil e-mail. Mande para todo mundo e comece a nos ajudar a armar as 'barricadas', pois 2014 é logo ali.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário