sábado, 23 de fevereiro de 2013

Prefeito visita barragem quebrada e come bobe

O prefeito Alexandre Arraes não está com vida fácil. Hoje, em pleno sábado, visitou o sítio  Alto Novo, em Rancharia,  para ver de perto os estragos da única chuva digna deste nome que caiu em 2013.
Lá prometeu recuperar a parede de barragem que a chuva levou, prometeu solução para uma linha de transporte escolar e.... comeu bobe. Estava acompanhado de gente que come dizendo que não pode - que é Bringel (que só para de comer para dizer que não pode), Luis Brás, Lelão, Bringel Filho, Ricardo Arraes e muita gente feliz do lugar.
De lá, Alexandre e Ricardo seguiram para a Serra do Simões II, onde participariam de reunião ordinária da associação presidida por Geraldina.
A nótícia da recuperação da baragem e da linha de ônibus aumentou o consumo de 'água benta' nos arredores do Pajeú.
É uma coisa engraçada. Figura de prefeito no interior do município tem efeito de bálsamo. Fica uma impressão de que só o prefeito tem a solução. E o povo de lá é generoso. Além do bode que morreu hoje, um carneiro e um boi já estão na corda para virar churrasco na semana que entra, quando o serviço ficar pronto.

GÁS DA REFORMA
Alexandre Arraes está com muita fé de que muitas ações serão destravadas a partir de agora. Explica-se: Ontem foi aprovada a reforma administrativa proposta pelo poder executivo. O socialista também aposta na parceria com o governo do Estado, em particular na parcela extra de FPM que Eduardo Campos prometeu aos municípios pernambucanos.

UPA
Araripina conquistou uma UPA, que funcionará no pacto do SUS (municípios, estado e União). O prefeito ainda tenta descobrir o melhor lugar para implantar. Cogita o Centro de Saúde e o Hospital Santa Maria.

IDA À CODEVASF
Um exército de políticos baterá à porta do superintendente da CODEVASF, em Petrolina. Todos os vereadores da bancada de situação irão àquele órgão solicitar obras para Araripina. Mas Alexandre, aparentemente, vai chorar de barriga cheia: Já conseguiu vários poços e sistemas simplificados de abastecimento, que logo começará a implantar. Os vereadores, estes sim, podem se queixar: Só Evilásio Matheus e companhia se deram bem até agora na indicação de aguadas. Os vereadores 'alexandrinos' querem empatar o jogo.


Nenhum comentário:

Postar um comentário