terça-feira, 26 de fevereiro de 2013

A palavra do deputado Raimundo Pimentel e a minha

Um pouco abaixo segue informação colhida na imprensa regional refletindo a resposta do deputado Raimundo Pimentel à postagem que fiz anteriormente. Um outro blog postou desaforo que não parece ter sido autorizado pelo parlamentar.

MINHAS FONTES informaram que o deputado Raimundo Pimentel, em passagem pelo Portal da Cidade, quando jantou e festejou (?) ao lado de vereadores da situação e da oposição, disse desacreditar na força e disposição de Eduardo Campos para enfrentar Dilma na disputa presidencial, demonstrando sentimento completamente diferente da maioria dos socialistas locais e nacionais.
Fica novamente repetido o que minhas fontes afirmaram. Acredito nelas e não preciso postar vídeos oferecidos para provar o alegado, até porque minha palavra vale por dez provas ou testemunhos. Basta  relembrar que o deputado por muitos anos fez uso da credibildiade do Jornal Voz do Sertão, por mim editado, para se projetar na região e finalmente se eleger pela primeira vez.
Ademais, não é novidade para ninguém na região que a relação de Raimundo Pimentel com o PSB não é e nunca foi das melhores, sendo mais deteriorada agora do que quando do seu ingresso no partido. Isto é fato e não intriga nem futrica, embora o Meu Araripe não tenha relatado nada sobre tal assunto na postagem que tanto impacientou o parlamentar.

Mesmo acreditando nas minhas fontes e também tendo oferta de conteúdos que provariam as informações que dei, jamais o Meu Araripe negaria espaço para a versão do deputado, dando o assunto por encerrado em seguida. Tanto é que, mesmo sem solicitação, posto a versão de Raimundo Pimentel logo a seguir, cabendo a cada leitor que conhece a realidade local fazer o seu juízo de valor.

ASO deputado estadual Raimundo Pimentel (PSB) afirmou que faz parte do projeto político do governador Eduardo Campos e que em nenhum momento disse o contrário, como noticiou o blog Meu Araripe, do blogueiro Ronaldo Lacerda.
De acordo com ele, os palanques municipais já foram desarmados e que como parlamentar da base governista e filiado ao PSB não poderia ter comportamento político diferente. “Pertenço ao partido do governador Eduardo Campos e não tem nenhum fundamento dizer que não concordo com a provável candidatura dele à presidência da república. Ao contrário, o governador é o melhor avaliado do Brasil e tem todas as prerrogativas e legitimidade para concorrer ao Palácio do Planalto. Como partidário e aliado que sou do governador sou parte integrante do projeto político de Eduardo Campos”, afirmou Pimentel.
Pimentel também aproveitou para dizer que estas informações infundadas tem a conotação e o objetivo de tentar desestabilizá-lo junto ao Palácio do Campo das Princesas (referindo-se ao Blog Meu Araripe). “Temos que pensar política de forma grande. Os palanques foram desarmados e a eleição municipal passou. O objetivo meu e do meu grupo é ajudar Araripina a sair da situação em que se encontra. O meu gabinete está á disposição do prefeito Alexandre Arraes e das lideranças de Araripina”, pontuou Pimentel.
Por outro lado, o parlamentar disse que conta com a total confiança do governador Eduardo Campos e das lideranças que integram o PSB e os partidos aliados. “No nosso mandato temos contribuído com o fortalecimento de Pernambuco, seguindo a orientação do nosso governador, que é o líder maior do grupo político”, concluiu.
MEU ARARIPE NOVAMENTE
Lendo a nota da assessoria do deputado, fica a impressão de que o mesmo acredita que o Meu Araripe tem força bastante para tentar desestabilizá-lo junto ao governador, e que também tem ese interesse. Faltou inteligência ou cuidado, até porque me senti o dono da Rede Globo por um segundo. É claro que o Palácio tem acesso a conteúdos postados neste blog, embora pouco ou nada se deixe influenciar por ele. Contudo, só hoje fiquei sabendo da reação de Pimentel e também só hoje fiquei sabendo que o Palácio tomou conhecimento da sua opinião sobre a candidatura de Eduardo Campos na mesma noite em que ele esteve no Portal da Cidade na companhia de vereadores. Aí já outro assunto.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário