quarta-feira, 30 de janeiro de 2013

Poder que pode: Alexandre foi à Brasília e deve trazer boas novas


A presidente Dilma está desesperada com o arco de apoios que se forma em torno do governador Eduardo Campos e corre contra o tempo para segurar a prefeitada. No início desta semana chamou todos a Brasília e prometeu mais de 60 Bilhões de Reais em recursos. Só não disse que a maioria vai para São Paulo e municípios grandes administrados pelo PT. Nem disse que são recursos do PAC, já carimbados. Quando isto for dito, o IBOPE já terá encostado a popularidade da mulher na casa dos 100% - mesmo que fictícios.
Alexandre Arraes (PSB), prefeito de Araripina, atendeu ao convite da presidente e se mandou para a capital federal. Por lá não perdeu tempo e manteve reuniões com Fernando Bezerra (que antes mandau o filho deputado costurar as bases justamente em Araripina, onde prometeu obras da CODEVASF em troca de apoio político da oposição local). O prefeito também se reuniu com Gonzaga Patriota e se reuniria com o setor de aviação civil do governo federal, para tratar do aeroporto de nossa terra.
Resta agardar para ouvir as boas novas. Pois o poder que realmente pode é o de Brasília, que sufoca o ano inteiro e depois oferece um gole d'água. Resta torcer para que Alexandre consiga trazer ao menos uma quartinha, já que um copo não resolve quase nada.
A esperança maior, contudo, reside em Eduardo Campos. Nele Araripina pode apostar mais alto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário