quarta-feira, 30 de janeiro de 2013

Novo momento Pernambuco

fernando bezerra coelho - foto-divulgação
Dirigentes da Novartis, uma das maiores fábricas de vacinas do mundo, anunciaram hoje (28) no Enotel de Porto de Galinhas que a empresa irá construir em Pernambuco a primeira fábrica de biotecnologia do Brasil. A conclusão está prevista para o final de 2014.
Presente à solenidade, o governador Eduardo Campos declarou que com esta fábrica a Novartis dá um grande passo para consolidação de uma parceria com o poder público na área de biotecnologia.
Segundo ele, a nova fábrica ajudará a posicionar o nosso país “nesse novo momento da indústria fármacos, no qual avanços estão sendo desenvolvidos com grandes centros de pesquisa daqui e de fora”.
Durante a reunião, o governador reuniu-se com a direção da Novartis, do BNDES, além do ministro da Integração Nacional, Fernando Bezerra Coelho.

Há 15 anos no mercado, a filial da Novartis será construída em Jaboatão dos Guararapes e deverá empregar 120 funcionários.
O custo do empreendimento está estimado em US$ 500 milhões (cerca de R$ 1 bilhão). Em sua primeira fase, a fábrica irá produzir a vacina contra a meningite B.

(De Inaldo Sampaio)

Nenhum comentário:

Postar um comentário