quarta-feira, 30 de janeiro de 2013

Laboratório Faz Tudo 24 Horas

Araripina está prestes a ganhar um laboratório quase completo, que dos exames conhecidos só não faz DNA e o que identifica níveis de radiação.
Uma parceria entre o Hospital Santa Maria e o médico Ryan Lacerda está possibilitando a abertura deste laboratório que atenderá preferencialmente pelo SUS, mas também por planos de saúde e particular. Dr. Ryan, do seu jeito descontraído, definiu da seguinte forma o laboratório: "É de primeira e é povão". Funcionará 24 Horas por dia, na esquina do HMSM. Bom para os pacientes e também para os médicos da região, que passarão a contar com um estabelecimento de qualidade que custou quase 500 mil Reais para oferecer resultados seguros.

HEMODIÁLISE
A Clínica de Hemodiálise conquistada pelo HMSM junto ao governo do Estado já foi licitada e deverá ficar pronta em seis meses. Com ela, Araripina definitivamente se transformará em Pólo Regional de medicina. Beneficiada por fazer fronteira com os estados do Piauí e Ceará, em pouco tempo Araripina estará consolidando parcerias PEPI e PECE, através das quais os pacientes da tríplice fronteira serão atendidos da melhor forma e com maior segurança e rapidez. Forçosamente a Hemodiálise trará a hemodinâmica e uma UTI. E, com isto, muitos profissionais qualificados. Os técnicos do Estado que enxergam sem ranço político vêm em Araripina um trunfo para Pernambuco. O SUS é nacional e a tendência é que as pessoas procurem o centro médico mais perto, independente da bandeira estadual. Afinal de contas, quem paga tudo é o contribuinte e quem repassa é o SUS. O cartão SUS de cada indivíduo está sendo retardado mas em menos de seis anos será realidade. Com ele na mão, cada pessoa escolherá o médico de sua preferência na cidade mais próxima e no hospital que melhor assistir. O HMSM começou a enxergar assim.  A irmã Fátima, pelo visto, é tão visíonária quanto D. Campelo, que construiu o hospital dentro do mato já prevendo que Araripina logo chegaria a 100 mil habitantes e seria Pólo Regional.
O Meu Araripe bate mas também assopra. É assim que a coisa anda.

Nenhum comentário:

Postar um comentário