sexta-feira, 18 de janeiro de 2013

Invasões ilegais no Paque 3 Vaqueios podem ser penalizadas.

O terreno que abriga o Parque 3 Vaqueiros, a FACIAGRA e até mesmo o matadouro de Araripina pertence à união. Prefeitos que passaram pelo poder em Araripina e até vereador (com mandato) incentivaram invasões ao local. No ano passado, uma comissão formada por técnicos da Secretaria do Patrimônio (Federal) estiveram no referido terreno verificando as invasões. As anotações e imagens foram produzidas. Não demora e a 'conta' chegará para os ex-gestores e responsáveis diretos pela ilegalidade. Cada invasão pode gerar até três processos: um para quem invadiu, outro para quem permitiu ou incentivou e um terceiro para quem invadiu e depois revendeu terreno pertencente à união.
Quem fez esse relato informou ao Blog que até mesmo o exército poderá chegar com máquinas derrubando tudo de surpresa. É bom que a prefeitura comece a negociar com os moradores de casas irregulares, visando evitar a perda da cessão em regime de comodato e, por outro lado, evitando problemas sociais. O Programa 'Minha Casa Minha Vida' poderia ser usado para compensar as perdas de quem se aventurou em invasões ilgeais acreditando na palavra de gestores irresponsáveis que só pensam em tirar proveito eleitoral de tudo.
Devolver aquele enorme terreno para a União por falta de cuidado e responsabilidade é tudo que não podemos permitir que aconteça.

Nenhum comentário:

Postar um comentário