quarta-feira, 30 de janeiro de 2013

Chuva e rama

As chuvas caídas em Araripina chegaram perto dos 150 milímetros na semana passada. Muitos barreiros encheram, outros estão 'pela boca' e alguns estão esperando os menores encher para também cobrir o porão ou encostar no sangradouro.
Vejam que apenas 150 milímetros, quando bem concentrados em poucas horas, ajudam a normalizar o abastecimento na zona rural. As serras foram as mais beneficiadas. A chuva bem concentrada também causa danos, como o que se verificou na estrada nova de Rancharia. Alguns barreiros estouraram e danficaram a pista, onde um boeiro não foi planejado para suportar estouro de barreiro.

RAMAA angústia cresce na secretaria de agricultura a cada vez que uma chuva cai nas serras. A falta de rama de mandioca aqui e nos estados vizinhos está prejudicando o aproveitamento máximo do inverno para recuperação do plantio de mandioca. É bem provável que a rama a ser comprada seja suficiente para plantar apenas 2 mil hectares. Cuntudo, os tratores estão arando as terras prometidas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário