sexta-feira, 18 de janeiro de 2013

Cavalo de raça: Três mil por uma 'fornada' em Araripina.

O 'especialista' em equinos, Danda Simeão, que é secretário municipal de Vilas e Distritos, continua entusiasmado com o 'negógio' de cavalos em Araripina. Falava hoje que somente um garanhão do vice-prefeito Valmir Filho rendeu 30 mil Reais em dez cruzamentos. Cada cruzamento custa R$ 3 mil. Danda está incentivando a vinda de novos animais de raça para o município. Pode ser que o 'amor' fique mais barato para donos de égua que não se preocupam tanto com a raça e a origem e sanidade do animal.

NOVAS BAIAS
A prefeitura de Araripina construirá novas baias no Parque  Três Vaqueiros e as destinarão para que criadores de animais de raça façam uso dentro das normas da vigilância sanitária. Uma associação a ser presidida pelo Veterinário Gustavo Modesto ficará encarregada da gestão do equipamento. Esta associação está em processo de habilitação para receber um laboratório de análise para equinos. Há certa reação da turma que quer criar sem realizar exames e sem as devidas medidas preventivas, sobretudo vacinação. Uma outra associação deve ser criada, para trabalhar alternativamente.

'ARENA MULTI-USO'
O Parque 3 Vaqueiros está sendo visto como solução para muitos gargalos municipais. Para lá já foi a secretria de Desenvolvimento Rural, que ocupou os estúdios de emissoras de Rádio e TV e mais duas secretarias deverão ser deslocadas para o mesmo parque. A de Vilias e Distritos ocupará uma das casas e a de Esportes ocupará outra. Inclusive a sede do Araripina Futebol Clube deverá ser transferida para o local.
Até mesmo a prática de esportes está acontecendo na área calçada onde ocorrem os shows. Em plena manhã, enquanto a turma da SDR trabalha, sobretuo recebendo e contando cisternas, atletas correm para melhorar a forma física, dando voltas no local.  Em breve, poderemos ter uma 'arena' multi-uso: Cavalos e homens correndo em pistas próximas, enquanto secretários e auxiliares despacham com agricultores, lideranças comunitárias e desportistas. Em maio, junho e Setembro para tudo, para que ocorram as principais festas do nosso município: Feira de Animais, São João e Vaquejada.
Um bar sempre houve por lá, independente de ser ou não período de festa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário