sexta-feira, 7 de dezembro de 2012

Raimundo Pimentel reanuncia Central de Hemodiálise e de Hemodinâmica para o Hospital Santa Maria


A nossa 'faixa' de protesto continua aí ao lado do blog cobrando médicos e ajuda para o HMSM. Por enquanto, é só mais um anúncio, e restrito a rins e coração. Anúncio este que já foi feito antes da eleição e não se transformou em obras nem em médicos no batente para socorrer a população. Mas a notícia é boa e não podemos fingir que o fato não existe.
Hoje, contudo, no programa de Martinho Filho, o deputado Raimundo Pimentel anunciou que destinou recursos de emenda parlamentar e que o  governo do estado destinou recursos próprios para duas obras importantes no Hospital Santa Maria, de Araripina: O centro de Hemodiálise, que sendo montado evitará o sofrimento de muitas famílias que se deslocam para o Ceará; e Unidade de Hemodinâmica, que realizará cateterismo e exames do coração para pacientes cardiológicos.
A notícia é boa. Já foi dada antes por outros políticos e pelo próprio Raimundo Pimentel. Ainda não aconteceu. Outros políticos também já anunciaram a boa nova ou vão anunciar outra vez. Este blog é justo: anuncia as conquistas e o nome dos conquistadores daquilo que cobra. Nossa faixa de protesto continuará aí, pois o Hospital de Araripina continua oferecendo precários serviços. Falta o Estado assumir o Plantão Médico 24 horas; falta enviar especialistas; falta aposentar as ambulâncias do atraso que levam povo e sofrimento pelas BRs, seja para Ouricuri, seja para o Ceará.  Falta, sobretudo, transformar Araripina em Pólo Médico Regional, trazendo para cá, de forma racional, a assistência médica e equipamentos, sem, necessariamente, ter que construir novas paredes, visto que paredes já mofam sem utilidade no HMSM. Se tanto falam em PPP, eis aí o caminho a percorrer.


Nenhum comentário:

Postar um comentário