quinta-feira, 6 de dezembro de 2012

O 'Cara' de Ouricuri


César de Preto (PMDB), prefeito eleito de Ouricuri, é atualmente o 'cara' da cidade vizinha e uma das boas promessas da política regional. Sem ranço das elites dominantes, ele se porta com a mesma simplicidade que se elegeu e exerceu mandatos de vereador. Por ainda ser vereador, é cortejado pelos pares, que certamente terão nele a inspiração para alçar voos mais altos.
César pôs fim à 'dinastia' Ramos em Ouricuri, ao vencer Ricardo, o filho de Bio, que tentava a reeleição pelo PSDB. Com origem política nas bases sociais, tendo contado com amplo apoio das associações, tem tudo para fazer um bom trabalho, sem paternalismo nem proselitismo, e espalhar o bom exemplo a partir da terra de Felipe Coelho. Daí a conseguir  dar voos mais altos é questão de planejamento. 'Político' com  P maiúsculo ele é. Resta agora fugir da tentação chamada populismo.
De passagem por Araripina, onde esteve ao lado do governador Eduardo Campos nesta manhã de quinta-feira, despertou a curiosidade  de muitos que ainda não o conheciam. Foram boas as impressões que deixou, sobretudo por preservar a simplicidade depois de uma estupenda vitória.

Nenhum comentário:

Postar um comentário