segunda-feira, 3 de dezembro de 2012

Não esperem por Aécio

Quem espera ver Aécio Neves fazendo oposição vai  se decepcionar. Este governo já mergulhou nas piores crises morais que se tem notícia e o mineiro, até agora, não mostrou o menor apetite para se posicionar e combater. Não se trata de rabo preso tão somente. É falta de combatividade e de comeptência também. O mundo dele é outro.
Dois homens governaram Minsa enquanto ele se dizia governador: Márcio Lacerda, hoje prefeito de Belo Horizonte; e Antônio Anastasia, hoje governador mineiro. Quem dava as ordens era uma irmã que semrpe soube ser discreta. Aécio vivia nas baladas cariocas. Por lá continua e provavelmente não vai sair.
Aécio é senador? Mandato ele tem. Foi eleito pela oposição e, não aceitando ser vice de José Serra, entregou o País a Dilma para que continuasse a obra de José Dirceu e demais ex-guerrilheiros.
A oposição, em 2014, será representada por Eduardo Campos. Será uma oposição com pernas e braços no governo, pois a maior parte do apoio político virá de partidos que estão com o PT por falta de coragem cívica para romper. Eduardo também vai receber apoio de partidos de oposição, inclusive de tucanos graduados que não suportam mais os palpites de FHC nem a covardia de Aécio. DEM e PTB estão com um pé no barco do neto de Arraes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário