quarta-feira, 5 de dezembro de 2012

Imprensa nacional já 'adotou' Eduardo Campos


Repórteres de todo o  País e de todos os veículos de comunicação já têm um nome na cabeça para divulgar como presidenciável: Eduardo Campos. O pernambucano se transformou no preferido da imprensa nacional e tudo o que faz ou diz, e até o que sonha, passou a ser notícia.
Como o intuito de quase todos é criar um rival forte para derrotar o PT, até defesa de Lula 'entra no desagrado' de petistas paulistas na 'boca' dos repórteres.

Além da imprensa, Eduardo Campos tem padrinhos fortes até mesmo no empresariado. Jorge Gerdau é um deles. Outros da mesma envergadura estão espalhados por aí.
Como disse um deputado do PSB paulista, o governador de Pernambuco terá que lutar para não ser candidato. E, convenhamos, esta é uma luta que ele quer perder.

SORTE: Quem poderia prejudicar o projeto de Campos, impedindo o seu crescimento nos grandes centros para chegar ao segundo turno nas mesmas condições de Dilma, seria o tucanato paulista. Este já deixou claro que não vai perdoar a traição de Aécio Neves. Portanto, caso o mineiro Aécio se firme como candidato do PSDB, a ala paulista vai fazer dobradinha aberta com o pernambucano.
Do contrário, se os paulistas vetarem a candidatura de Aécio, este, sem sombra de dúvidas, adere à campanha socialista, escancarando as fronteiras do segundo maior colégio eleitoral do Brasil.
A luta, portanto, é para chegar ao segundo turno e enfrentar Dilma.  Chegando, vence.

Nenhum comentário:

Postar um comentário