terça-feira, 25 de dezembro de 2012

'Impecabilidade': Adeste Fideles com o Coral dos Meninos de Viena


Se em Araripina já tivemos o nosso Coral Oficial e não o temos mais, algo nos impulsionou para trás.
Nos idos anos 80, na AEDA, um professor de música contratado pelo então prefeito Valmir Lacerda ensinava canto e chegou a montar um Coral Adulto. No faz e desfaz do troca-troca na política, o professor foi embora e o Coral se acabou antes de ficar famoso.
Sorte: A Banda Álvaro Campos, formada essencialmente por gente de Uiraúna - PB, também trazida por Valmir Lacerda, não sofreu tanto com os altos e baixos da nossa política. A Banda continua boa, agora reforçada por muita prata da casa, mas o Coral se foi.
Vendo tanta impecabilidade de som e imagem do vídeo, dá para encontrar o exato momento em fizemos a opção pelo que é civilizado e belo e largamos logo em seguida, para nunca mais resgatar.
É só um exemplo; é só um detalhe entre tantos outros. Alexandre Arraes vem aí, impulsionado por amplo apoio popular. Parece muito comprometido com o que é bom para o povo, bom para o lugar e bom para promover um novo abraço de Araripina com o progresso duradouro e com os valores mais sólidos da civilização Cristão.
Hoje é dia apropriado para desejar-lhe muita sorte e muita sabedoria.
Araripina precisa. Araripina merece.
Que no ano vindouro tenhamos imagens próprias para postar. A nossa terra está cheia de talentos, espalhados por todas as igrejas, precisando de um projeto único. Que alguém tenha força aglutinadora e vontade de juntar o que temos de melhor para ilustrar o que somos e o que podemos ser.

Nenhum comentário:

Postar um comentário