domingo, 30 de dezembro de 2012

Três novidades no secretariado de Alexandre Arraes

"Luzes da Ribalta": Toda equipe hoje anunciada já está acostumada com  fama, cobranças e holofotes. Maioria vem da equipe do Interventor Adalberto de Freitas. 

Sem surpresas quanto à origem e perfil, o prefeito eleito Alexandre Arraes anunciou seu secretariado. De inesperado, apenas o nome de Valdir Alencar para a pasta de Planejamento e Gestão. De novidade, apenas os nomes da educadora Maria Ramos, anunciada para a Secretaria de Projetos e Desenvolvimento Econômico e da Assistente Social Natércia Gomes, anunciada para a Saúde. Esta última teve seu anúncio antecipado aqui no Blog.
As escolhas recaíram justamente sobre pessoas da inteira confiança do prefeito, o que inibe comentários sobre quotas políticas. Percebe-se, contudo, a força política das principais famílias ou lideranças que apoiaram Alexandre Arraes. O vice-prefeito Valmir Ramos Lacerda Filho está contemplado com os primos Brenno Ramos e Maria Ramos, o mesmo podendo-se dizer em relação ao ex-governador José Ramos; O suplente de deputado e comerciante Nunes Rafael continua contemplado com a esposa Fabíola Paiva; A família Simeão contemplada com Danda Simeão; A família Bras com Luisinho Bras; a Família Pereira Lima com Darticlea Modesto e a Família Santiago Bringel com Lídio Santiago.
Com excessão de Maria Ramos e Valdir Alencar, todos os escolhidos, de uma forma ou de outra, trabalharam na gestão que se encerra em Araripina. Alguns iniciaram com Lula Sampaio e continuaram com Alexandre; outros começaram com Alexandre e estavam na Equipe Interventora. A maioria, contudo, faz parte da equipe interventora.  Por ironia do destino, quiseram os astros que fosse 17 o número de secretarias e autarquias para as quais o prefeito anunciou hoje seus titulares. Dezessete é o número partidário da candidata adversária de Alexandre, a médica Socorro Pimentel.
O Meu Araripe ainda deve a formação profissional de alguns integrantes da equipe de Alexandre Arraes. Tão logo receba tais informações (de todos), fará a retificação com retirada da interrogação. Aqueles que porventura discordarem da formação apresentada podem também pedir correção.
* As novidades no secretariado têm seus nomes redigidos em letra vermelha, para diferenciar dos demais.

A todos, o Meu Araripe deseja boa sorte.  Muito trabalho Alexandre Arraes já exigiu ao convidá-los.
Araripina espera o melhor de cada um e a escolha já dispensa comentários, sendo todos merecedores do convite e da honra de trabalhar pelo engrandecimento da nossa terra.
Apesar de o governo ser uma continuidade dos três anteriores, cabe à oposição refletir sobre a necessidade de um 'armistício', pois se trata de um novo começo e Alexandre com seus secretários merecem o tempo necessário para reajustar a máquina e mostrar resultados. Nesta linha o Meu Araripe vai atuar.

BRIGA BOA DE LIDERANÇAS
O Distrito de Lagoa do Barro será protagonista da política local nos próximos anos. O deputado Raimundo Pimentel e sua esposa escolheram o experiente e combativo vereador Evilásio Matheus para liderar a bancada de oposição e o prefeito Alexandre Arraes escolheu outro vereador de Lagoa do Barro para exercer a liderança do governo na câmara municipal. Desta forma, Evilásio vai combater sempre em cima dos erros do prefeito e Francisco Edvaldo ficará com a missão de defender os atos da gestão. Quem levará vantagem?
O leitor quer fazer o teste? Peçam a opinião de cada um deles (vereadores líderes de bancada) sobre o secretariado de Alexandre Arraes, este mesmo informado aí em cima. Se começarem concordando, é sinal de que as partes estão dando um tempo. O Meu Araripe defende armistício, mas é fácil prever qual discurso está na ponta da língua de Evilásio Matheus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário