segunda-feira, 5 de novembro de 2012

Novos municípios e as velhas rivalidades.

A Câmara dos Deputados não está muito interessada na criação de novos municípios. Marco Maia, o presidente da casa, nem no assunto toca. Lá dorme em gaveta esplêndida o projeto de lei que regulamenta as emancipações futuras.
Com isto, Nascente espera sem saber até quando. "Até quando Gergelim também passar", resmungou um morador daquele distrito, que nem pensa em ir junto no pacote de "Olho D'água".
Quem também sonha com a emancipação são alguns moradores de Morais. Com a ferrovia e sua pêra por perto, logo Lagoa do Barro tocará no assunto, valendo até 'divisão do bolo' com Morais. Com montanhas de ferro beirando a Pedra Preta, em Gergelim, vai ser difícil convencer muita gente dali a negociar com os rivais de Nascente. O que era só rivalidade política vai virar briga por dinheiro de imposto. "A menos que a sede seja em Gergelim", bradou um cliente do Banco do Brasil que usava caixa eletrônico hoje pela manhã.
Alguém deve ter assanhado as 'abelhas', para este assunto ter voltado à moda. Deve ser a eleição de deputado se aproximando.

Nenhum comentário:

Postar um comentário