segunda-feira, 1 de outubro de 2012

Prepare-se

Emprego: estrangeiros começam a olhar para o Brasil


DO BLOG DE SIDNEY REZENDE
 Nos próximos 2 anos teremos invasão de europeus no nosso país. Principalmente espanhóis, portugueses e italianos. Todos em busca de emprego.
O desemprego na Espanha caminha para alarmantes 30% da mão de obra ativa. A maior parte dos jovens até 25 anos não tem onde trabalhar hoje. E o desespero começa a assustar as famílias. Quem tem parentes, ainda que distantes no Brasil, começa a vislumbrar a possibilidade de uma vida mais próspera no "Novo Mundo".
O curioso é que os indianos também vêem o Brasil como um emergente com enormes possibilidades de abrigá-los. Em condições muito mais confortáveis do que se vive hoje na Índia.
Os indicanos já estão nos Estados Unidos, há algum tempo na Europa(hoje em profunda crise!), e agora invadem a Austrália.
Quando os ingleses aboliram a escravidão nas Ilhas Maurício, em 1835, foram buscar a mão de obra dos indianos. Foram milhares deles ajudar a construir a nova quadra do país. Os indianos são inteligentes, rápidos e sabem trabalhar com novas tecnologias.
O que quero dizer com isso é que assim como nas Ilhas Maurício onde indianos conviveram com europeus, chineses e outros asiáticos, eles se adaptam muito bem nos países que aceitam a chamada "multicultura".
Cabe aos brasileiros estudar mais, se capacitar e evitar perder mercado de trabalho aqui dentro para os estrangeiros que já viram que o Brasil é a merca do século XXI.

Nenhum comentário:

Postar um comentário