terça-feira, 23 de outubro de 2012

Liga o ar, BB!

O Banco do Brasil, agência de Araripina, continua contendo gastos para manter o lucro nas alturas, às custas do suor e do sufoco de seus clientes que precisam da agência depois que se encerra o expediente para os funcionários.
Ontem o editor deste blog foi à forra e queixou-se diretamente a um funcionário antigo . Quem lá também estava suando num dos caixas (de baixo) era o eficiente bancário Ciro, que cuida dos clientes 'jurídicos'. Passava das seis da noite e o calor era daqueles. Aproveitei e perguntei se o lucro auferido com o corte do serviço de ar refrigerado era dividido entre os funcionários. Outro cliente emendou: 'E falta de concorrência". Um terceiro tripudiou: "Por isso o Itaú chegou!"
"Que nada!", me respondeu Ciro. E emendou em seguida: "Amanhã, na reunião, vou tratar desse assunto para saber o motivo".
Agora ligarão o ar do BB. Ou será preciso uma 'campanha publicitária' nas redes sociais?
Em tempo: O Banco do Brasil passou a ser uma empresa como qualquer outra que explora funcionários e só pensa no lucro fácil. Nem Ciro nem o gerente têm culpa pelo desrespeito aos clientes e consumidores. Nem desligam o ar quando saem da agência por serem mesquinhos e desumanos. É ordem.
Cabe a nós criticar e exigir. Inclusive exigir banheiro decente e suficiente e estacionamento seguro também. Afinal, entrar e sair com somas em dinheiro e cheque é atividade de risco.

Nenhum comentário:

Postar um comentário