segunda-feira, 1 de outubro de 2012

Domingo com agricultores, segunda com futuros agrônomos

Encontro com palestra e adesão da sala de formandos do Curso de Agronomia da FACIAGRA

O último domingo de campo da minha campanha aconteceu todo ele ao lado de agricultores organizados em associações. Quatro serras percorridas e mais de duzentas pessoas sensibilizadas para a necessidade de renovar a câmara de vereadores e dar sequência ao movimento associativista que iniciei em Araripina nos anos noventa.
A segunda-feira eu encerrei ao lado de novos agrônomos que a partir de 2013 estarão em busca de espaço no mercado de trabalho. Fui convidado para palestrar na FACIAGRA, faculdade criada por Valmir Lacerda, que hoje funciona na antiga FEAGRA, curso técnico criado por nós (Governo Dionéa Lacerda).
É  compromisso meu lutar para organizar a categoria e 'jogar duro' para abrir vagas para engenheiros agrônomos e técnicos agrícolas em cada distrito e na sede do município. Também é compromisso meu lutar pelo pagamento do piso salarial, que é de 6 ou 8 salários mínimos, dependendo das horas trabalhadas.
Conversei demoradamente com a turma da foto acima. Ontem conversei com o público alvo dos agrônomos da foto abaixo, lá na Serra do Rancho Grande, território a ser contemplado com técnicos e tecnologia.
Assim se afunila a minha campanha, focada exclusivamente em propostas e teses.
Obrigado aos que entenderam e aderiram. Peço que façam esforço concentrado na reta final para que ocorra a difusão das ideias e multiplicação dos adeptos à nossa causa.
Muitos estão entendendo o que significa o lema "Renovar é Preciso". Deus está no comando.
Com agricultores da Serra do Rancho Grande, que aguardam políticas públicas e agrônomos para difundir novas tecnologias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário