quinta-feira, 4 de outubro de 2012

Discurso cortado. Discurso pela metade. Preciso de quatro anos para dizer o resto e fazer diferente.


Hoje foi ao ar a minha última fala no guia eleitoral. Infelizmente, o tempo foi insuficiente para levar ao ouvinte e eleitor o conteúdo que preparei. Contudo, me sinto realizado com a oportunidade que tive de me expressar, de estabelecer o contraditório. A partir de 2013, espero continuar com direito à tribuna, tribuna que será dividida com o povo, para que o sentimento das ruas seja transformado em palavras, protesto, projetos e realizações. 
Era assim, com escrito abaixo, mas só saiu parte.

Chegamos à reta final. Estamos vivendo os últimos dias da campanha mais empolgante de todos os tempos em Araripina. É funil para quem está na luta por um mandato.  É peneira para quem quer votar visando RENOVAR o jeito de fazer política e o jeito de servir ao povo e ao lugar que moramos.
Procuramos manter o nível sempre elevado e abrimos o canal de diálogo com as comunidades, com o povo, com as organizações.
As pesquisas indicam que a grande maioria quer renovar a Câmara de Vereadores. As pesquisas também indicam que o povo quer renovar de verdade, e não apenas eleger A VERSÃO NOVA DE UMA VELHA HISTÓRIA.
Por esse motivo, o nome da nossa coligação é RENOVAR É PRECISO. Somos 21 candidatos lutando arduamente para eleger cinco vereadores.
O voto é seu. A consciência  é sua. A decisão também é sua.
A  nossa coligação está estruturada e trabalhando para eleger 5 dos 15 vereadores que vão tomar posse em primeiro de janeiro.
Aqueles que iniciaram a campanha imitando o pavão estão perdendo as penas pelo caminho. O povo está repudiando a arrogância, a petulância, o povo está dizendo não à ganância de alguns que só pensam em si e em suas famílias e não demonstram preocupação com as comunidades e famílias mais simples e necessitadas.
Quem tentou fazer política nos sítios, vilas e povoados atropelando as lideranças escolhidas pelo povo vai se arrepender por desafiar a força das associações. Quem desrespeitou as associações e tentou desmontar esse movimento, querendo trazer de volta a figura dos chefes políticos e caciques de plantão, vai receber do povo livre e consciente um recado muito claro em sete de outubro.
Eu sou responsável pelas primeiras associações de Araripina;  sou um dos responsáveis pela festa democrática que a cada domingo se verifica  em cada reunião de associação por essa Araripina a fora.
O povo está certo de que renovar consiste em eleger vereadores que têm  compromisso com a abertura de espaço para quem já tinha perdido a esperança em dias melhores.
Escrevam aí e podem cobrar: Nós vamos enfrentar com coragem e bravura todos aqueles que se colocam com arrogância diante da escada que leva os mais carentes ao sucesso  e impedem que as pessoas mais simples e sofridas possam subir na vida.
Nós vamos lutar dia e noite para que o poder e seus benefícios sejam divididos. E isto só é possível elegendo vereadores novos da Coligação Renovar é Preciso,  para que estes vereadores cheguem ao poder e distribuam os benefícios com aqueles que só são chamados para aplaudir.
Tenham certeza de uma coisa: A conquista que você almeja só virá se você se aliar a quem ainda não está na Câmara de Vereadores. Somente forças novas podem usar o poder em seu favor.
A Coligação Renovar é preciso conta com 21 candidatos. Eu, Ronaldo Lacerda, sou um deles. A soma dos votos de todos estes candidatos pode eleger até cinco vereadores novos e comprometidos com a mudança e com a transformação da atual realidade. É você quem decide. É você quem define a cara da câmara de vereadores a partir de 2012.
Peço a cada eleitor nosso e a cada colega desta coligação que apressem o passo e conquistem mais votos, pois só assim a RENOVAÇÃO se dará de fato em sete de outubro.
A nossa coligação é formada por quatro partidos: O PR, que é presidido pelo nosso vice Valmir Filho; o PHS, presidido por Nunes Rafael; o PSD, presidido pelo secretário de Agricultura Breno Ramos e o PMDB, presidido por Ronaldo Lacerda, este que vos fala.
Os votos dados aos candidatos destes partidos serão somados e divididos pelo quociente eleitoral. O resultado disso poderá ser a consagração de uma RENOVAÇÃO que as correntes conservadoras tentaram impedir,  querendo obrigar a vida inteira a formação de chapões que só servem para eleger os protegidos do sistema.
Pela primeira vez a liberdade de coligar-se e a liberdade de escolher prevaleceu plenamente. Alexandre Arraes e Valmir Filho estão de parabéns por isso.
Repito que este é o último guia eleitoral desta eleição. Isto quer dizer que você não mais ouvirá o que temos a dizer, não ouvirá mais as nossas propostas,  nem a nossa forma de discordar do que consideramos errado.
A única forma de prolongar esse debate é votando em Ronaldo Lacerda, pois com um mandato de vereador iremos à frente com a nossa pregação por mudança e por melhorias na qualidade de vida das pessoas.

Quero me dirigir aos Presidentes de Associações e ex-presidentes, e a todos que acreditam na luta das associações e sabem que eu posso fazer bem mais do que já foi feito com  um mandato de vereador:
Peço que separem em sua casa um voto no 15.999, um voto para Ronaldo Lacerda ou para algum dos candidatos da nossa coligação. Prometo voltar sempre para debater nas associações os problemas e buscar as soluções.
Me dirijo aos funcionários da  prefeitura, sejam da sede, dos sítios ou dos distritos;  Peço aos agentes de saúde e agentes de endemias, que também separem um voto para mim. O meu compromisso é com os servidores, o meu lado será sempre o da classe que trabalha e precisa de uma voz destemida e sincera.
Saibam que mais vale um soldado leal, ativo e dedicado à causa do que um exército de covardes e fujões. Pensem nisso e ajudem a arranjar mais votos para Ronaldo Lacerda em sua casa, entre os amigos, na sua comunidade.
Aos engenheiros agrômomos eu reafirmo o que venho falando sempre: Lutarei pela abertura de espaço em cada distrito, nos sítios e serras. Também lutarei para que o piso salarial da categoria seja respeitado, assim como lutarei dia e noite por um Plano de Cargos e Carreiras de todos os servidores, de modo a corrigir distorções e garantir as conquistas por tantos anos negadas.
Me dirijo também aos amigos e parentes. Peço que entendam a nossa mensagem e que levem a palavra certa às pessoas que precisam ouvir esta mensagem. Peço que busquem os votos que acharem que são capazes de conseguir para fortalecer a nossa corrente e garantir o nosso mandato.
A meta de ir a dez pessoas e conquistar um voto consciente é possível. Sei que cada um que torce por mim pode fazer mais do que isso.
É reta final, eu repito. É hora de ir à  casa dos  amigos, dos parentes, dos vizinhos. É hora de falar das nossas propostas e desse projeto de RENOVAÇÃO DA CÂMARA. É hora de falar da eleição de um vereador que vai reaparecer depois da eleição honrando cada voto e fazendo a força que for exigida para forçar que a fila ande.
A fila precisa andar.
A fila só anda em todas as direções se o povo faz a fila andar na política.
15999
Ronaldo Lacerda vereador
Vote certo e Renove.
O prefeito é Alexandre Arraes
O vice é Valmir Filho
Araripina é 40
Vamos lutar por conquistas. Vamos lutar com a paz no coração, mas nunca esquecendo que as conquistas só chegam com determinação e consciência. Vamos lutar. Vamos continuar conscientizando, esclarecendo, levando luz e liberdade para os lugares mais distantes e esquecidos.  

Contem com Ronaldo Lacerda sempre.  A luta continua e estaremos sempre nela.
A luta agora tem um número: 15.999
Um forte abraço e até a vitória!  

Nenhum comentário:

Postar um comentário