domingo, 16 de setembro de 2012

VOLTANDO

Nove reuniões em  40 horas. É este o meu balanço final de sexta-feira para cá. Cada uma melhor que a outra. Cada uma mais proveitosa que a outra. Na última, um fato que me marcará para sempre. Fui convidado por um amigo para participar da reunião da Associação do Sítio Tamboril e lá fui bem recebido. Tão bem recebido que falei antes do vereador Carlos Pracheles, que também apareceu a convite de alguém.
Eu estava na companhia de João da Lagoínha e Carlos na companhia da esposa Diana.
Quando acabei de defender o melhor para Araripina, elencando as principais razões para votar em Alexandre Arraes, vi um carro de outra cor se aproximar. "Sapequei"  as melhores, pedi meu voto, pedi para o 40 e pedi licença para me retirar, para não ser deselegante nem deixar misturar as cores. Era a candidata adversária que acabava de chegar chamada por Carlos Pracheles. Peço que façam o mesmo: que levem a mensagem do 40 para todos os lugares. Não é preciso ser deselegante, basta ser presente e não temer ocupar território, pois não existe território hostil, existe território a ser bem tratado com a palavra certa na hora certa e antes do adversário, e depois também.
Acho muito difícil que  nossa adversária tenha conseguido desmanchar o que eu fiz e continuei fazendo junto com João da Lagoínha nos bares, campos de futebol e arredores da associação. O trabalho está muito bem feito por todos os candidatos da nossa coligação. Por sorte, nesta campanha, não existe candidato pequeno. No quarenta todo mundo é 'tubarão'. O maior de todos se chama Tião do Gesso Padrão, camarada que vai beirar 5 mil votos, ajudando a renovar a câmara com a Coligação Renovar é Preciso, que marcha para eleger 5 vereadores, segundo os mais experientes. O time é fortíssimo: 21 craques na "Renovar é Preciso"
Quem ontem viu as duas carreatas organizadas por Ronaldo Lacerda e Tião do Gesso pode  ter melhor noção do tamanho da renovação. A de Ronaldo saiu mais cedo, partindo da UNICLINIC, e percorreu parte da cidade, se desintegrando ao chegar na igreja. A de Tião saiu do Planalto e chegou integralmente na avenida, pela entrada. Os demais candidatos também fizeram bem feito, prova disso é o 'arregaço' de carreata e de comício que Alexandre Arraes realizou  na Vila Santa Maria .
Só dá 40.

Nenhum comentário:

Postar um comentário