quarta-feira, 5 de setembro de 2012

SAÚDE: UMA GRANDE NOTÍCIA


Boa notícia. Cidades do Interior terão máquinas para exames de alta complexidade

POSTADO ÀS 16:38 EM 04 DE SETEMBRO DE 2012
Foto: divulgação
Dez clínicas espalhadas em sete cidades do Interior do Estado serão equipadas para fazer exames de imagem de alta complexidade. O contratado firmado entre as unidades e a Secretaria Estadual de Saúde (SES) atingirá mensalmente 1.050 pessoas, que não precisarão se deslocar para fazer o exame longe de casa. Por ano, serão investidos R$ 2,8 milhões para que a população tenha acesso aos exames de tomografia computadorizada, densitometria óssea e ressonância magnética, como os que já são feitos no Recife, Petrolina, Caruaru, Garanhuns e Carpina.

O secretário estadual de Saúde, Antonio Carlos Figueira, assinará o contrato de prestação de serviço nesta quarta-feira (5), às 15h, na sede da Gerência Regional de Saúde (Geres) de Arcoverde. As outras cidades beneficiadas são: Palmares, Afogados da Ingazeira, Serra Talhada, Salgueiro, Surubim (Regional de Limoeiro) e Araripina (Regional de Ouricuri).

"Com a concessão de serviços de imagem de alta complexidade em todas as regiões pernambucanas, damos mais um passo para que os usuários do SUS tenham assistência integral à saúde perto de casa. Além disso, os exames serão agilizados, facilitando o andamento dos tratamentos", destacou o secretário em nota enviada ao Blog de Jamildo.
As clínicas contratadas são: Clínica Santa Paula (Palmares), Centro Hospitalar Dr. José Evoide de Moura (Afogados da Ingazeira), Ortodens (Salgueiro), Radimagem Diagnóstico (Araripina), Uniclinic (Araripina), Casa de Saúde São Vicente (Serra Talhada), Pró-Imagem (Salgueiro), Centro de Diagnóstico e Terapia (Surubim), Neuro Imagem (Arcoverde) e Pronto Socorro São Francisco (Salgueiro).

Atualmente, 29 instituições, entre públicos, privados e filantrópicos, são conveniadas com a SES para realizar exames. Ao todo, são 12,5 mil serviços feitos por mês (150 mil por ano), sendo 8 mil tomografias computadorizadas, 3,8 mil ressonâncias magnéticas e 700 densitometrias ósseas.
(Do blog de Jamildo)  

Nenhum comentário:

Postar um comentário