sexta-feira, 21 de setembro de 2012

Reta final com materiais e métodos (cartesianos)


Tudo pronto. Só dormi duas horas hoje. (Re)planejei a reta final de minha campanha. Era para ser de um jeito e teve que ser de outro. O planejamento anterior foi elaborado há um ano. Fui modesto, pois amigos a gente só conta quando precisa, quando sente necessidade. Contei e descobri que eram muitos, bem mais do que eu imaginava. Terminei fazendo novos amigos, que jamais esquecerei. Por isso tive que alongar a carroceria do carro com ele em movimento.

Só trabalho com métodos cartesianos. Tem sido assim desde os 16 anos, quando a corrente de uma bicicleta que eu andava quebrou na subida da Rádio Grande Serra e no sentido contrário desciam em velocidade algumas pessoas que eu admirava, que nem deram conta que as minhas pedaladas eram de mentirinha, apenas para não merecer a piedade de quem passava embalado.
Descobri naquele dia que é preciso conferir tudo, a toda hora, do aperto da corrente a calibragem do pneu, nunca deixando para os desatentos a missão que lhe cabe nas missões importantes do cotidiano.
Faça por onde nunca merecer a piedade de ninguém. Lute sempre para merecer respeito e consideração, e se possível, conquiste admiração e confiança. Tente todos os dias, o dia todo, que isso aconteça. Assim agindo, nunca dirão que você é aquilo que nunca foi. E se disserem, passarão por mentirosos antes de dar as costas. Também nunca deixe para outros a missão que lhe cabe de defender a sua reputação.

A partir do dia que adotei o metodo cartesiano na minha vida, aboli do meu vocabulário tudo que é ou possa  parecer sofisma. Sou assim. Permancerei assim. Assim não vingam os sustos  Toda ameaça externa que não seja violência contra a matéria não passa de fumaça.

FINAL CARTESIANO
Como eu dizia, materiais e métodos estão prontos. Prontos e com molho. Digo e asseguro aos que confiaram na minha proposta que está tudo planejado, revisado, testado, e devidamente comparado com aquilo que já funcionou em outras campanhas que coordenei. Estou casando tudo com a majoritária. E sei que amajoritária vai casar tudo comigo, dentro do esperado e respeitando o tamanho e desempenho de cada aliado.

SEM SEGREDOS
Não há segredo. Quem entende de política sabe do que falo. Para funcionar, é preciso material, imaterial e método. A diferença é que só uso método cartesiano a vida inteira. Se algum dia não usei, ainda era criança.

BOM DE CAMA E DE MÚSICA
Tudo tem um preço. Virei o melhor homem de cama do planeta. Há uma semana, deito,viro e durmo.  Durmo pouco, que fique claro. Deito já madrugada a dentro e acordo ainda madrugada. Quando começo a dormir, começo a sonhar com adesões e com uma música que entrou como alfinete sem ponta:
"Quinze, nove, nove, nove
Vote certo e renove
O futuro é promissor"
Vite Ronaldo Lacerda
Como amor no coração
Jovem que faz diferente
É capaz e boa gente
Vote certo  meu irmão.
15.999 Vote certo e renove
Vore certo e renove
15.999

JÁ FALOU COM OS DEZ AMIGOS? O LIVRO ESTÁ SENDO ESCRITO...
Pedi certa vez que você procurasse dez amigos e falasse das necessidades de Renovar renovando de verdade. Que explicasse o que é renovar para fazer a fila andar, que falasse da necessidade de tirar do meio da escada aqueles que usam bota e espora para chutar a cabeça de quem tenta subir e não consegue, mesmo transbordando talento, preparo e vontade.
Quero fazer esse trabalho. Aliás, estou fazendo esse trabalho. Na minha campanha, me cerquei de talentos saídos do meio das massas excluídas. Fui atrás de velhos amigos, amigos que ajudei no treinamento lá atrás e que agora são mestres, todos com estacas robustas fincadas no associativismo de resultados e de vanguarda.   Acrescentei o que já era discípulos dos primeiros companheiros que lancei no mundo associativista. Posso garantir que é a melhor turma que existe para travar o diálogo político. Posso garantir que é fatia grande do melhor e mais resistente tecido social que existe em Araripina e no interior do Nordeste. Estou muito feliz com o desempenho do "Comando Laranja 15999".
Vamos apressar o passo. O livro está sendo escrito por todos nós.

CORRIJAM
Não tive tempo de corririr nem de escrever mais nada. Peço que corrijam. Ou que dispensem, como de costume. Errar é humano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário