domingo, 30 de setembro de 2012

Domingo de reuniões, encontros e muitas adesões.


No Território predileto das associações  
Reunião da Associação da Serra do Rancho Grande

Reunião do Assentamento da Serra do Rancho Grande, na companhia do amigo Antônio Gonçalves, presidente do associação local.

Hoje foi um domingo de muitas decisões. Os eleitores estão se definindo.
Participei de duas reuniões importantes, uma no Assentamento da Serra do Rancho Grande e outra no grupo escolar da mesma serra, onde dezenas de associados estavam sendo capacitados. Muito bom o resultado.
Em seguida, fiz visitas na Serra do Ipa, Serra do Jardim, parei para almoço e retornei para mais visitas na Serra do Massapê.
Resultados excelentes. A cidade escolhe de forma diferente, por isso dou preferência aos sítios, especialmente às associações, que formam o tecido social mais resistente e a classe politicamente mais esclarecida do interior do Nordeste. Com muita honra afirmo: Criei as primeiras 40 associações de Araripina, aprovei os primeiros projetos e dei os primeiros treinamentos sobre associativismo. Quem não conhece deveria conhecer o funcionamento das associações para apreciar o iluminismo dos domingos na zona rural de Araripina. Quem não entende, deveria tirar alguns domingos para descobrir como as comunidades funcionam e o nível de esclarecimento desse povo que trabalha e debate com liberdade e conhecimento de causa.
Deus está no comando.

Nenhum comentário:

Postar um comentário