quinta-feira, 20 de setembro de 2012

EM REDE E EM LINHA

eduardo_campos_foto_raul_buarque
O governador Eduardo Campos assinou nesta quinta-feira  o contrato da rede “PE-Conectado” que pretende inserir o Estado de Pernambuco na vanguarda dos serviços integrados de comunicação.
A rede será operada pela OI, empresa que venceu a licitação no valor de R$ 1,02 bilhão. O contrato, que terá duração de quatro anos, entrará em vigor dentro de 30 dias.
Segundo o Governo do Estado, além de agilizar a oferta de serviços públicos o Estado vai economizar com este contrato cerca de R$ 452 milhões.
Com este contrato, os serviços que eram oferecidos, separadamente, serão concentrados numa única empresa.
A Oi passará, a partir de agora, a ser a operadora responsável pela rede do Governo do Estado e vai aumentar de 5 para 11 mil o número de telefones móveis, integrados com a telefonia fixa.
Na prática, significa criar tarifa zero para qualquer ponto de voz fixo ou móvel da administração pública. O acordo contempla também a contratação de equipamentos para criação e ampliação de sistemas de vídeomonitoramento, a instalação de redes sem fio, a unificação dos serviços de 0800 e inclusão de novas modalidades de videoconferências.
“Antes eram serviços individuais. Quando você incorpora tudo isso numa única prestação de serviços, todas essas coisas passam a ser gerenciadas com mais eficiência, trazendo um ganho não só de custo mas também de otimização na prestação desses serviços”, disse o governador.
A assinatura do contrato foi prestigiada pelo presidente da OI Francisco Valim.

Nenhum comentário:

Postar um comentário