quarta-feira, 12 de setembro de 2012

Desfile de 11 de Setembro de 2012 em vídeo, antecedendo a intervenção.


Resgate dos desfiles cívicos, em 1993.

Em 11 de setembro de 1928,Francisco da Rosa Muniz conseguiu emancipar o município de Araripina, então chamado de São Gonçalo.
Em 11 de Setembro de 1993, a ex-prefeita Dionéa Lacerda resgatou a tradição dos desfiles cívicos em Araripina. À época, teve que 'importar' bandas de vários municípios, inclusive a Banda do Colégio São Sebastião, de Ouricuri. Bodocó e Serra Talhada foram outros municípios que colaboraram com o resgate dos desfiles cívicos do nosso município, enviando bandas. O próximo passo da administração e das direções dos colégios  foi estimular os alunos a dedicarem tempo aos ensaios. A  Banda Álvaro Campos, criada por Valmir Lacerda anos antes, serviu de base para todo esse trabalho de resgate.
Veja vídeo acima do desfile de hoje e foto de1993, quando a tradição foi  resgatada.
Tive a honra de participar, como secretário municipal, do resgate dos desfiles cívicos e da criação do São João de Araripina como hoje ele é.
Araripina viveu muitas eras de estabilidade, crescimento e harmonia. Conheceu progresso que vinha a galope nos anos 80. Foi considerada a 'princesinha do Sertão', "Suiça do Araripe". Hoje amarga uma profunda crise politica e administrativa. Na véspera do seu aniversário de emancipação, tomou conhecimento de que a Justiça acatou o pedido de Intervenção proposto pelo Ministério Público. A maioria da população aguarda a chegada do interventor com alegria e esperança, sobretudo esperança de estabilidade e credibilidade, prova do descontrole que apavora e compromete a Capital do Gesso.
Não vamos postar vídeos retratando o noticiário triste da TV Globo que culminou com o nosso desfile.Vamos postar o nosso desfile, marca registrada da força, dedicação e coesão do nosso povo.
Também postaremos a foto da festa comemorativa aos  60 anos de emancipação, refletindo a harmonia, o crescimento, o esplendor,  a beleza , a credibilidade e a estabilidade, marcas registradas do prefeito Valmir Lacerda, que usou seus anos de governo para transformar o município num canteiro de obras, num celeiro de desenvolvimento. É isto o que nos espera. Que venha o interventor. Que ele coloque ordem na casa e estabilidade em nossa terra. E que, em primeiro de janeiro, assuma um prefeito que gosta do nosso lugar, conhece  nossos  problemas e que tenha força política para garantir novas e definitivas conquistas.
Como foi nos anos 80

Como foi nos anos 60

Como foi ao surgir


Como foi  desbravada

Como foi alegre e festeira

 Como foi cuidadosa com a história e sua cultura

Como queremos que seja por toda parte


O MEU COMPROMISSO

Para quem  vem de link e quer ver mais imagens do desfile, clique aqui 

Nenhum comentário:

Postar um comentário