segunda-feira, 10 de setembro de 2012

A INTERVENÇÃO, NA VERSÃO DE INALDO SAMPAIO. DEI EM PRIMEIRA MÃO E FALHEI NO PLACAR. A FONTE EXAGEROU NA DOSE.


Tribunal de Justiça aprova pedido de intervenção na prefeitura de Araripina


1-   Por 12 votos contra 2, a Corte Especial do Tribunal de Justiça decidiu na manhã de hoje solicitar ao governador do Estado que decrete intervenção na prefeitura de Araripina.
2-   Dos 15 desembargadores que participaram da votação, 01 se declarou suspeito (Fausto Campos) e dois votaram contra: Jorge Américo e Fernando Ferreira.
3-   Fausto Campos se declarou impedido porque tem um filho, Delmiro, que já advogou para o prefeito Lula Sampaio (PTB).
4-   O relator do processo, Adalberto Melo, votou a favor da intervenção com base na sustentação oral do procurador geral de Justiça Aguinaldo Fenelon de Barros.
5- Este, por sua vez, fundamentou o seu pedido em parecer do Tribunal de Contas que elencou 12 motivos para que a intervenção fosse decretada.
6-   O mais grave, segundo ele, foi o fato de o prefeito – que está afastado do cargo por decisão judicial – não ter prestado contas do exercício financeiro de 2010.
7-   A defesa do prefeito foi feita oralmente pelo advogado Alberto Sales, mas não convenceu a maioria dos desembargadores.
8-   Ainda hoje, o presidente do Tribunal, desembargador Jovaldo Nunes, enviará ofício ao governador dando-lhe ciência da votação.
9-   Após o recebimento do ofício, o governador tem um prazo de 24 horas para nomear o interventor.
10- Na bolsa de apostas, o nome mais cotado é o do ex-deputado, ex-presidente da Assembleia Legislativa e ex-governador do Estado, José Muniz Ramos, que é filho de Araripina, mora na cidade e é respeitadíssimo por políticos de todas as correntes.

MEU ARARIPE COMENTA
Não acredito que Inaldo Sampaio tenha ouvido José Ramos ou o governador Eduardo Campos para citar o nome de José Ramos como o mais cotado. Mas as fontes dele são boas. As minhas fontes asseguram que o prazo para indicar o interventor é de dez dias. Não tive tempo para ler a constituição de Pernambuco. Cabe 'intervenção' de algum leitor esclarecido e com tempo para dirimir a dúvida.
Só voltarei a postar sobre o tema com informações precisas. Em campanha a gente termina falhando e isto não nos agrada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário