terça-feira, 7 de agosto de 2012

Ideias que vão surgindo



Edna Costa propõe criação de empresa pública de capital aberto para recolhimento de lixo no Recife


(Foto: Vinícius Sobreira/Blog de Jamildo)
Na manhã desta terça-feira (7) seis candidatos à Prefeitura do Recife estiveram no debate promovido pela Abralatas (Associação Brasileira de Fabricantes de Latas de Alta Reciclabilidade), visando discutir o destino e reaproveitamento do lixo urbano. No primeiro momento, todos os foram questionados - e responderam positivamente - quanto à adoção de parcerias com as cooperativas de catadores para o recolhimento de resíduos.

A candidata do Partido Pátria Livre à Prefeitura do Recife, Edna Costa, foi uma das que marcou presença no evento da Abralatas. A postulante propôs a criação de uma empresa pública de capital privado aberto.

"Através desta empresa iremos realizar parcerias, principalmente com cooperativas. Esta empresa também cuidaria do saneamento, do tratamento da água da chuva e, futuramente, queremos mudar também a política de iluminação pública. Mas sozinha a Prefeitura não consegue dar conta de tudo isso, então buscaremos parcerias com os governos Estadual e Federal."

Diante de dezenas de catadores, Edna Costa (PPL) aproveitou a oportunidade de tentar angariar a simpatia de alguns. "Os catadores são fundamentais para a coleta e reciclagem de lixo. Queremos cadastrá-los para antedê-los melhor. Também queremos realizar trabalhos sociais com catadores, oferecendo creches para os filhos."

A candidata também assumiu o compromisso de resolver problemas de associações de catadores, como a conquista de espaço físico regular.

Nenhum comentário:

Postar um comentário