quinta-feira, 2 de agosto de 2012

A campanha esquenta de vez com o guia eleitoral

Um detalhe que passa despercebido pelas pessoas  é a ausência de guia eleitoral. Somente com ele o filtro de virtudes e defeitos é de fato acionado. O candidato mostra suas qualidades; o adversário mostra seus defeitos. Assim, o filtro começa a funcionar e aparece a imagem real de todos os mortais que estão na disputa.
Nesta hora, diminui de importância na campanha ferramentas como esta. Da minha parte, nenhum problema.  Tenho o tempo do PMDB para me apresentar ao eleitor. Mesmo assim, quero manter o vínculo afetivo com os leitores que usam o Meu  Araripe todos os dias, dando-lhe o privilégio de ser a primeira leitura. Peço que seja a primeira mas não seja a última, nem a única. A consciência crítica surge apenas assim. Em Araripina existem outros blogs e todos aqui sabem disso. Informem-se, quando nos demais houver informação. Eu sempre tenho a preocupação de oferecer leitura colhida em sites  de notícia, para que possamos romper a barreira do 'isolamento'. Também ofereço um link constante para estudo, no Araripe Aulas. Meu desejo é que todos aprendam mais, cresçam mais, cobrem mais e fiquem cada dia mais exigentes.
Araripina tem mais de um blog. Que bom que é assim. Quando entrei na escola, até com dinheiro no bolso era difícil encontrar livros para comprar. Internet, nem em sonho. Hoje estamos no que parecia ser o 'céu' para quem viveu naquela época.
Aproveite esse tempo e adiante-se para o que vem.
Para quem não sabe, Ronaldo Lacerda criou o primeiro site de jornal no interior de Pernambuco. Além de fazer o Jornal Voz do Sertão durante quase dez anos, também alimentou por alguns anos um site com suas notícias. Enfrentei forças, combati, denunciei, fui à fundo em investigações,  fui perseguido, fui difamado, fui combatido, fui processado com argumentos que não se sustentaram, fui emparedado. Do meu jeito, enfrentei tudo de cabeça erguida, sem perder a ternura nem o foco. Continuo o mesmo. Apenas virei pai e esposo. Mas adianto: o tempo e as dificuldades não me tornaram um covarde. Jamais.
Ao contrário. Portanto, não estou aqui por acaso. Sempre fui defensor das liberdades, sobretudo a de expressar o pensamento. Quem usa essa liberdade para difamar, mentir, atacar honras, caluniar, que trate de explicar-se.
Digo isto para reafirmar que tenho à minha disposição o tempo do PMDB para me dirigir à 'nação' de iluminados, independentes e conscientes da minha terra e região. Quem acredita que pode usar o anonimato e a calada da noite para me atacar, desde já  adianto: Serei duro na defesa da minha honra. Sei o nome dos bois e o curral onde  moram.
Araripina está depurativa e seletiva.  Deus continua severo na hora do julgamento final.
Bom dia.
OUÇAM PARA COMEÇAR BEM O DIA

"Meu jeito".
As marcas provam...

Nenhum comentário:

Postar um comentário