quarta-feira, 18 de julho de 2012

O sol já raiou

BLOG ABASTECIDO, PÉ NA ESTRADA.
Já vejo a luz do sol entrando pelas brechas da veneziana à minha frente. Já é dia. Já tem claridade. Já posso pegar a estrada e cumprir mais um dia de agenda intensa. Preciso ser rápido sem ser negligente ao volante. Preciso ser breve sem ser deselegante nem inconcluso. Estou treinando as habilidades que expurgam a prolixidade para conversar com as massas em geral  e lideranças em  particular. Estou fazendo uma campanha e escrevendo um belo livro, que não é só de política, mas sobretudo de sociologia. Estou, acima de tudo, tentando me equilibrar entre diversos interesses e conflitos, sempre com cuidado para ouvir todos os lados e não desmerecer nenhum desejo legítimo, mesmo que alguns sejam mesquinhos. Prevalecerá o desejo comum das maiorias, mas nem por isso a soberba de alguns merecerá reprimendas  públicas e diretamente dirigidas. Serei elegante, prometo.
Abaixo, vocês têm à disposição um resumo do noticiário local, estadual e nacional. O municipal foi postado primeiro e fica mais abaixo.
Dormi tarde e acordei cedo. Sábado passado fui 'intmado' por uma professora, leitora e eleitora, que me abordou com a seguinte questão: "Você está deixando o Meu Araripe desatualizado. Voto em você mas quero que me deixe informada". Ela é uma pessoa esclarecida e independente, espécie de amostra real do meu público alvo.
Aqui quem manda é o leitor. Em mim, quem manda é o eleitor, assim como o cliente é quem manda nos meus negócios.
Estou de olho fundo. Mas estou fazendo tudo com muita vibração, vontade, zelo e  acima de tudo compromisso com as tradições da minha terra. Estou tendando manter em elevado nível o debate, para não borrar as belas páginas escritas por notáveis da nossa história, a exemplo de José Ramos, Valmir Lacerda, Dionéa Lacerda, entre outros, a quem devo satisfações e capricho naquilo que faço.
Até a volta que o compromisso me espera. Ainda não tomei banho nem café. Rita acaba de chegar, sinal de que é hora de cair em campo.
Bom dia a todos e boa sorte no que planejam e executam.

Nenhum comentário:

Postar um comentário