quinta-feira, 19 de julho de 2012

O que diz o Globo

Recife e BH serão teste para Eduardo Campos e Aécio Neves


O Globo
Após as reviravoltas nas alianças partidárias, as eleições para as prefeituras de Belo Horizonte e Recife são vistas como um teste para dois aspirantes a presidente da República: o senador Aécio Neves (PSDB-MG) e o governador de Pernambuco, Eduardo Campos (PSB).
O resultado nesses dois colégios eleitorais também terá peso para a reeleição, em 2014, da presidente Dilma Rousseff. Sem contar São Paulo, onde a disputa já está nacionalizada desde o início. Na capital paulista, porém, o teste maior é para a força política do ex-presidente Lula.
— Que uma eleição passa mensagem para outra, passa. Em Minas, estava tudo tranquilo demais para o Aécio. Agora complicou e ele vai ter que suar a camisa. Isso pode reacender também a guerra interna no PSDB. Para Serra é bom — avalia o senador Jorge Viana (PT-AC).
Presidente do PSDB, o deputado Sérgio Guerra (PE) minimiza a avaliação de que a eleição em BH será um tudo ou nada para Aécio:
— Vai ser um teste para o PT em São Paulo, para Eduardo Campos em Recife. Eleição é teste mesmo. O mundo não vai acabar em 2012. Não tem disputa heroica coisa nenhuma.
Leia mais em Recife e BH serão teste para Eduardo Campos e Aécio Neves

Nenhum comentário:

Postar um comentário