segunda-feira, 23 de julho de 2012

Mais adesões

De ontem para hoje recebi manifestações gratificantes de apoio. Entre elas, algumas foram diretamente a minha casa,  a exemplo de Ceiça (foto), presidente da Associação do Sítio Jatobá (Região do Cavaco). Também recebi a adesão de Maria Luiza, presidente da Associação do Sítio Patos e Lagoínha. São apoios que surgem naturalmente, em virtude do meu estreito relacionamento com o associativismo, vez que criei as quarenta primeiras associações formalizadas de Araripina e incentivei a prática do associativismo.
Quero aqui  deixar um claro exemplo do iluminismo que ajudei a implantar em Araripina: grande parte dos líderes comunitários que surgiram a partir de 1993, quando criei e ajudei a liberar recursos para as associações, entende de assuntos relacionados às políticas públicas e fala bem e de forma equilibrada que deixa muitos políticos locais na poeira da vergonha.
Dessa constatação eu sinto orgulho. Por esse avanço social fundado no conhecimento e capacidade de luta do nosso povo continuarei lutando. Minha campanha está se travando justamente junto às bases sociais do meu querido torrão natal. Os que tentam dilapidar esse patrimônio devem levar em conta uma coisa: Será preciso rasgar o mais puro e resistente  tecido social de Araripina para chegar a mim.  Devem levar em conta também que ainda não andei uma única rua. Isso farei mais adiante, no tempo certo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário