quarta-feira, 4 de julho de 2012

Extra: PC do B impedido de se coligar

O Partido Comunista do Brasil - PC do B, de Araripina, terá que acatar recomentação do Diretório Estadual e desmanchar as duas coligações que fez, uma com Lula Sampaio e outra com Alexandre Arraes. A confusão foi desfeita via fórmula samolônica. Nem venceu o lado de Lula,comandado por Ibiapino, nem venceu a ala alexandrina, comandada por Ernildo Arruda.

CONSEQUÊNCIAS
As duas coligações que o partido formou nas proporcionais, uma com o PRB de Valdeir Batista e outra com o PTB de Lula serão desfeitas e o partido sairá sozinho, tanto na disputa de vereador quanto na de prefeito. Cada candidato que se mantiver na disputa escolherá um palanque majoritário para subir, sem preocupação com infidelidade partidária. Já é dado como certo que cerca de dez candidatos desistirão. Havendo desistência em massa, é provável que a chapa se dissolva.
A maior debandada poderá acontecer em virtude da decisão de Lula Sampaio. Se ele desistir de disputar a prefeitura, aqueles que estão alinhados a seu projeto poderão também sair do páreo.
Amanhã é dia de definições.

Nenhum comentário:

Postar um comentário